Ex-jogadores

Assembleia mantém veto a gratuidades em estádios do Maranhão

Projeto aprovado em maio garantiria entrada a ex-jogadores profissionais, mas foi vetado.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 18/10/2022 às 11h45
PL garantiria o direito à gratuidade a ex-jogador de futebol profissional
PL garantiria o direito à gratuidade a ex-jogador de futebol profissional (Foto: Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) manteve, nesta terça-feira (18), por unanimidade, um veto do governador Carlos Brandão (PSB) ao Projeto de Lei 100/2022, de autoria do deputado Roberto Costa (MDB), que permitiria o ingresso de ex-jogadores de futebol profissional nos estádios maranhenses.

O PL garantiria o direito à gratuidade ao ex-jogador de futebol profissional que houvesse disputado o Campeonato Maranhense da primeira divisão por qualquer clube, filiado à Federação Maranhense de Futebol (FMF), por tempo igual ou superior a três anos, ininterruptos ou não.

Antes da apreciação do veto, o deputado Yglésio Moyses (PSB), presidente do Moto Club, destacou a importância não entrada em vigor de uma lei estadual com esse fim.

"Não obstante a boa intenção do legislador, do nosso colega, querido deputado Roberto Costa em relação ao presente projeto, é claro que ele é mais um projeto que vai prejudicar os clubes de futebol”, declarou.

Ele relatou problemas recentes de clubes maranhenses, como o São José, que no fim de semana perdeu uma partido por W.O. na Copa FMF. “Para ver o tamanho do problema que é o futebol maranhense, em termos de renda, em termos de recursos, em termos de comparecimento”, comentou.

Segundo ele, a proposta de Costa abriria um "flanco para a emissão de gratuidades”.

"Da forma que o projeto do deputado Roberto Costa está colocado, ele abre muito flanco para a emissão de gratuidades, e, às vezes, até de de falsificações também, em relação ao acesso dentro dos estados. Comprovar o que é um ex-jogador profissional no Maranhão, em que o próprio futebol profissional ainda é semi-amador, é muito difícil. E nós estamos há vários anos, tem seis anos que o valor do ingresso no Maranhão é R$ 20. Não tem sentido nenhum a pessoa ainda tirar esse financiamento dos clubes”, completou.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.