Mundo dos Quadrinhos

Turma da Mônica ganha parque temático no sul do Brasil

Vila com 11 mil metros quadrados foi inaugurada no Dia das Crianças

Evandro Júnior / Na Mira

Personagens da Turma da Mônica são as estrelas do parque temático
Personagens da Turma da Mônica são as estrelas do parque temático

 SÃO LUÍS - Crianças e adultos nostálgicos de todo o Brasil acabam de ganhar um presente. É a Vila da Mônica, em Gramado (RS), um parque temático criado para homenagear os personagens dos quadrinhos concebidos pelo cartunista e empresário Maurício de Sousa.

O espaço, inaugurado no Dia das Crianças (12 de outubro), compartilha uma mensagem de diversão, entretenimento e cultura. À frente da ideia está a empresária gaúcha Manoela da Costa Moschem, sócio-fundadora de outras atrações como o Snowland, também na Serra Gaúcha.

O parque é, acima de tudo, uma obra de arte. Os visitantes têm a impressão de estarem dentro do gibi, como em um universo imersivo, abraçado por um elenco especial.

Implantada em uma área de 11 mil metros quadrados, a atração foi aberta em esquema soft opening, permitindo que colaboradores, integrantes do trade turístico e imprensa conhecessem todos os detalhes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.