Eleições 2022

Brandão critica campanha de Bolsonaro: “Apela pelos votos do Nordeste”

Governador reeleito do Maranhão posicionou-se nas redes sociais.

Gilberto Léda/ipolítica

Brandão comentou desempenho dos presidenciáveis no debate da Band
Brandão comentou desempenho dos presidenciáveis no debate da Band (Adriano Soares/ Imirante)

SÃO LUÍS - O governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), usou as redes sociais para comentar, nesta segunda-feira (17), o debate entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promovido pela TV Bandeirantes, em parceria com TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo e realizado no domingo(16).

Para Brandão, o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (PL), está “apelando” para conseguir votos do povo nordestino.

“Depois de insultar reiteradas vezes os nordestinos nos últimos quatro anos, Bolsonaro agora apela pelos votos do Nordeste. Tarde demais. Temos um país inteiro para melhorar e não somente uma região, e o mais preparado pra isso é Lula”, comentou o governador, que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para Brandão, Bolsonaro tem tentado aproveitar-se do legado de Lula em seu discurso. “Impressiona como o atual presidente tenta tirar proveito das obras do governo Lula no debate de agora na Band. A transposição do Rio São Francisco teve 88% das obras feitas por Lula, mas Bolsonaro diz que foi em sua gestão, ao concluir cerca de 4%”, esclareceu.

O governador destacou, ainda, uma fala de Lula sobre o auxílio emergencial proposto durante o período mais agudo da pandemia do coronavírus.

“O presidente Lula lembrou muito bem: desde o início da proposta do auxílio emergencial, Bolsonaro foi contra o valor de R$ 600, que só foi aprovado diante da proximidade das eleições, sem perspectiva de continuidade, já que não está previsto no orçamento do ano que vem”, pontuou.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.