Para o 1º semestre de 2023

Abertas as inscrições para os cursos de graduação na Universidade Ceuma

As vagas são para o primeiro semestre de 2023, na modalidade presencial e à distância. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet.

Publipost / Universidade Ceuma

Atualizada em 05/11/2022 às 17h56
Universidade Ceuma, Campus Renascença. / Foto: Divulgação/Ceuma
Universidade Ceuma, Campus Renascença. / Foto: Divulgação/Ceuma

A Universidade Ceuma divulgou os editais de acesso ao ensino superior, nas modalidades presencial e a distância, para o primeiro semestre de 2023. As inscrições para os cursos de graduação, no formato presencial, começaram no dia 18 de outubro e podem ser feitas até às 21h do dia 10 de março de 2023, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: https://www.extranet.ceuma.br/novoportal/vestibular/ceuma.


Poderão se inscrever os candidatos que, comprovadamente, tenham concluído o ensino médio ou um curso equivalente. O processo seletivo para ingresso nos cursos presenciais é feito por meio de uma prova de redação ou com aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das seis últimas edições (2017 a 2022), sendo considerada a média mais alta.

 

Vista aérea do Campus Renascença da Universidade Ceuma, durante colação de grau em 2021. / Foto: Divulgação/Ceuma.
Vista aérea do Campus Renascença da Universidade Ceuma, durante colação de grau em 2021. / Foto: Divulgação/Ceuma.

De acordo com a Universidade Ceuma, não haverá cobrança de taxa de inscrição para o processo seletivo de ingresso nos cursos presenciais UNICEUMA 2023.1.

O processo seletivo será realizado até completar o número limite de vagas, previstas para os cursos de graduação, em cada turno de oferta.

As vagas são para os cursos de bacharelado e licenciatura, ofertados nos três turnos, no Campus Renascença e Campus Turu, em São Luís, e no Campus Imperatriz, na Região Tocantina do Maranhão.

No Campus Renascença há vagas para os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

No Campus Turu, as vagas são para: Biomedicina, Direito, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

Já no Campus Imperatriz a oferta será para os cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina Direito Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

Para facilitar o processo de inscrição, a Universidade Ceuma vai disponibilizar computadores em alguns polos, para que os interessados em ingressar na instituição se inscrevam no seletivo.

Os locais são:

  • Campus Renascença (também polo EAD): Rua Josué Montello, nº 1, Renascença II, São Luís;
  • Unidade/Polo Turu: Avenida São Luís Rei de França, nº 50, Turu, em São Luís;
  • Polo Rio Anil: Avenida São Luís Rei de França, nº 8, Turu, Shopping Rio Anil, em São Luís;
  • Campus/Polo Imperatriz: Rua Barão do Rio Branco, quadra 12, nº 100, Maranhão Novo, em Imperatriz;
  • Polo Bacabal: Rua Oswaldo Cru, nº 292, Centro, Bacabal.

 

A data para realização da redação é marcada por meio de agendamento, já o resultado do seletivo é divulgado dois dias úteis após a realização da prova ou do envio dos dados sobre a nota do Enem.
Os selecionados podem se matricular sete dias úteis depois da publicação do resultado do seletivo, sendo que as aulas terão início conforme estabelecido no Calendário Acadêmico 2023, que ainda será divulgado no site da instituição.
 

Para se inscrever é preciso:

  • Ter concluído o Ensino Médio
  • Inserir todas as informações necessárias no ato da inscrição
  • Aceitar realizar a prova de redação ou, no caso de aproveitamento da nota do Enem, apresentara a média obtida no Exame em uma de suas seis últimas edições, sendo que a pontuação mínima obtida dever ser 300, sem ter zerado a redação.

 

Veja o edital completo.

Cursos EaD

Para ingressar em um dos cursos oferecidos na modalidade a distância na Universidade Ceuma, o seletivo é feito, também, por meio da prova de redação ou nota do Enem. Os interessados devem agendar a realização da prova de 18 de outubro de 2022 até 2 de maio de 2023.

Assim como nos cursos presenciais, não será cobrada taxa de inscrição no seletivo e haverá computadores disponíveis nos polos da instituição, para que alunos façam suas inscrições. Os critérios para se inscrever também seguem as mesmas normas do ensino presencial.

As inscrições para o seletivo serão feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico: https://www.extranet.ceuma.br/novoportal/vestibular/ceuma.

Na modalidade Ead, a Universidade Ceuma oferece cursos no formato de bacharelado, tecnólogo e licenciatura, nos polos:

  • Renascença: Rua Josué Montello, nº 1, Renascença II, São Luís;
  • Turu: Avenida São Luís Rei de França, nº 50, Turu, em São Luís;
  • Rio Anil: Avenida São Luís Rei de França, nº 8, Turu, Shopping Rio Anil, em São Luís;
  • Imperatriz: Rua Barão do Rio Branco, quadra 12, nº 100, Maranhão Novo, em Imperatriz;
  • Bacabal: Rua Oswaldo Cru, nº 292, Centro, Bacabal.

 

Há também oferta de cursos nos polos de Belém (PA), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Palmas (TO), Asa Sul (DF) e Águas Claras (DF).

Veja a lista de cursos oferecidos e mais informações sobre o seletivo no edital.

 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.