Eleições 2022

Roberto Rocha chama políticos do NE de 'vaqueiros' que 'arrastam eleitor para a urna'

Senador maranhense acompanhou colegas do Senado em encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 06/10/2022 às 09h28
Senador maranhense mostrou confiança na reeleição de Bolsonaro
Senador maranhense mostrou confiança na reeleição de Bolsonaro (Reprodução)

O senador Roberto Rocha (PTB) manifestou confiança, na tarde desta quarta-feira, 5 – durante reunião de senadores com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) -, na eleição do candidato à reeleição.

Para o parlamentar, o fato de não haver segundo turno em vários estados do Nordeste tende a favorecer o atual chefe do Executivo federal porque, segundo ele, com as eleições estaduais já definidas, não haverá mobilização de ‘vaqueiros’ para ‘arrastar eleitor para a urna’.

“No primeiro turno, no Nordeste especialmente, vale muito a força dos políticos, alguns lá chamam de vaqueiros, políticos locais que arrastam o eleitor para a urna. No segundo turno a gente não tem isso, a eleição é mais solteira”, destacou.

Rocha acrescentou ter confiança na reeleição de Bolsonaro. “Estou muito confiante no Brasil, não apenas pelo Bolsonaro ou pelo governo, antes de tudo, pelo Brasil. Nós não temos plano B nem Brasil B", disse.

O presidente Jair Bolsonaro terminou o primeiro turno da eleição presidencial em segundo lugar, com 43,20% dos votos válidos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em primeiro, com 48,43%.

A diferença nominal entre ambos é de 6,1 milhões de votos. Eles disputam o segundo turno no dia 30 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.