Eleições 2022

Lahesio grava vídeo agradecendo votação para governador

Candidato do PSC criticou falta de apoio de Bolsonaro, mas declarou que pedirá votos para ele no 2º turno.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 03/10/2022 às 20h13
Lahesio Bonfim manifestou-se nas redes sociais
Lahesio Bonfim manifestou-se nas redes sociais (Foto: Reprodução/Mirante AM)

SÃO LUÍS - O candidato do PSC ao Governo do Maranhão nas eleições deste ano, Lahesio Bonfim, divulgou um vídeo nas redes sociais comentando o resultado da votação de domingo (2).

Segundo colocado na disputa vencida em primeiro turno por Carlos Brandão (PSB), o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes obteve 857.744 votos, ou 24,87%, e agradeceu aos seus eleitores.

"Queria te agradecer, agradecer a quase 1 milhão de pessoas que, nesse último domingo, apostou o seu voto no Lahesio Bonfim governador, o melhor para o estado. Que pena que o povo resolveu apostar no Maranhão do atraso, e não no Maranhão do desenvolvimento, no melhor projeto para esse estado", disse.

Ele fez, ainda, uma menção especial ao município que administrou por um mandato e meio.

“Queria agradecer a minha São Pedro dos Crentes, que novamente apostou no seu prefeito, quase 90% dos votos. As cidades circunvizinhas que mais me conheciam apostaram em mim e me deram vitória. Açailândia, Imperatriz, Estreito, Balsas, São João do Paraíso, tantas e tantas outras cidades que nos deram a vitória. Eu me sinto vitorioso, porque eu luto pelo que eu acredito, e vamos continuar lutando", completou.

Para finalizar, criticou o fato de o presidente Jair Bolsonaro (PL) não haver pedido votos para sua candidatura, mas acrescentou que seguirá trabalhando pela eleição do atual chefe do Executivo federal.

“Aos eleitores do Lula que acreditaram em mim, votaram em mim, meu muito obrigado. Eu respeito a cada um de vocês. Queria também pedir a vocês que entendessem que a minha essência pede para eu continuar lutando pelo meu Brasil, pelo melhor para o Brasil. O melhor para o Brasil é o meu presidente, que não teve coragem de pedir votos para mim, mas que eu não deixo de acreditar e pedir votos para ele. A minha São Pedro [dos Crentes] novamente deu a vitória para Jair Messias Bolsonar, e Lahesio Bonfim vai continuar lutando pela vitória do Jair Messias Bolsonaro”, conluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.