Eleições 2022

Pesquisa IPEC/TV Mirante mostra vantagem de Dino na disputa de senador

Candidato do PSB aparece com 63% dos votos válidos contra 31% de Roberto Rocha.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS -A pesquisa IPEC/TV Mirante, divulgada neste sábado, 1, mostra que o candidato do PSB ao Senado, Flávio Dino, ainda tem ampla vantagem na disputa. No entanto, considerando somente os votos válidos, ele caiu quatro pontos percentuais comparada a pesquisa anterior divulgada dia 20 de setembro.

Com o cenário retirando brancos, nulos e indecisos, Flávio Dino aparece com 63% das intenções de votos. É mais que o dobro de seu principal adversário, Roberto Rocha (PTB) que tem 31%. Pastor Ivo Nogueira (DC) aparece com 4%, Antônia Cariongo (PSOL) tem 2% e Saulo Arcangeli (PSTU), 1%.

Flávio Dino aparece liderando a corrida pelo Senado no Maranhão
Flávio Dino aparece liderando a corrida pelo Senado no Maranhão

Considerando o cenário estimulado completo, Flávio Dino tem 58%, Roberto Rocha aparece com 28% Pastor Ivo Nogueira, 3%, Antônia Cariongo tem 2% e Saulo Arcangeli, 1%. O percentual de brancos e indecisos é de 8%.

O total de brancos e indecisos soma 8% na pesquisa IPEC/TV Mirante
O total de brancos e indecisos soma 8% na pesquisa IPEC/TV Mirante

Mais

A pesquisa IPEC/TV Mirante ouviu 800 eleitores nos dias 28 a 30 de setembro em 41 municípios. O registro tem o número MA 03514/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.