Balneabilidade

Grande Ilha tem 14 pontos impróprios para o banho, aponta novo laudo

De acordo com a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos.

Imirante.com, com informações da SEMA

Atualizada em 01/10/2022 às 08h54
Foram 22 pontos analisados, e 14 apontados como impróprios. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Foram 22 pontos analisados, e 14 apontados como impróprios. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Um novo laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) apontou que 14 pontos de praias estão impróprios para o banho na Grande São Luís.

O monitoramento para divulgação do laudo foi realizado no período de 29 de agosto de 2021 a 26 de setembro de 2022, e a ação faz parte da série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

De acordo com a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

O órgão afirma, ainda, que essa análise é realizada todo mês e a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.

Estudiosos no assunto recomendam que os banhistas não devem entrar ao mar durante o período em que a água estiver poluída a fim de evitar o contágio de doenças.

Veja abaixo a relação completa divulgada pela SEMA:

Relação completa dos pontos analisados. (Foto: reprodução / SEMA)
Relação completa dos pontos analisados. (Foto: reprodução / SEMA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.