Eleições 2022

Candidato Weverton Rocha (PDT) chega para participação no debate da TV Mirante

O debate com os candidatos ao governo do Maranhão começa às 22h50, com transmissão em tempo real do Imirante.

Imirante.com

Weverton Rocha, candidato ao governo do Maranhão.
Weverton Rocha, candidato ao governo do Maranhão. (Adriano Soares/ Imirante)

SÃO LUÍS - Weverton Rocha, candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao Governo do Maranhão, já está nos estúdios do Grupo Mirante para a participação no debate da TV Mirante, que será realizado na noite desta terça-feira (27), a partir das 22h50, e contará com a mediação do jornalista Paulo Renato Soares, da TV Globo.

"A expectativa é de fazer um bom debate. Participei de todas as sabatinas e debates que foram promovidos por todos os meios de comunicação, em respeito à sociedade, ela precisa saber o que cada candidato pensa, quais são as suas propostas, para que o eleitor vá decidido para a urna escolher o seu representante. Você pode ter certeza que hoje estaremos cumprindo um papel importante de civismo para o nosso Maranhão. A estratégia é falar a verdade e levar as propostas que defendi durante toda a campanha", afirmou Weverton.

Debate

O debate da TV Mirante terá quatro blocos com os seis candidatos, que tiveram a participação garantida de acordo com os critérios estabelecidos pela legislação eleitoral, ou seja, a representatividade dos partidos ou federações são os determinantes.

Pelas regras estabelecidas pela própria Globo - e apresentadas em reunião com os representantes de partidos e dos candidatos - o primeiro bloco será de perguntas entre os candidatos com temas livres, o segundo, com questionamento com tema determinado. O terceiro bloco será novamente de perguntas com temas livres e o quarto bloco terá perguntas com temas determinados mais as considerações finais dos candidatos.

A ordem de quem inicia cada bloco de perguntas já foi determinada. Assim como já foi determinada a ordem dos candidatos para as considerações finais.

Assim serão os blocos:

Primeiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Simplício Araújo (Solidariedade).
Segundo bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Lahesio Bonfim (PSC).
Terceiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Enilton Rodrigues (PSOL).
Quarto bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

Já as considerações finais serão feitas nesta ordem:

Considerações finais: primeiro - Carlos Brandão (PSB), segundo - Lahesio Bonfim (PSC), terceiro - Enilton Rodrigues (PSOL), quarto - Edivaldo Holanda (PSD), quinto - Simplício Araújo (Solidariedade) e sexto - Weverton Rocha (PDT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.