Podcast

Abuso sexual contra criança e adolescente é o assunto desta semana do podcast A Ronda

Caso de violência sexual contra criança e adolescente é registrado com uma certa frequência nas delegacias e ainda nesta semana dois suspeitos de cometer esse tipo de crime foram presos em São Mateus, no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 24/09/2022 às 09h27
A Ronda aborda violência sexual infantil.
A Ronda aborda violência sexual infantil. (Imirante)

MARANHÃO - Mais de 18 mil denúncias de violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes foram registrados durante o ano passado no Brasil, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. No decorrer deste ano, cerca de quatro mil denúncias desse tipo de ato criminoso já foram registradas no país.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei n. 13.431/2017 fazem referência ao abuso e à exploração sexual infantil, que são tipificados como crimes pelo Código Penal e tendo uma pena podendo a chegar a 30 anos de prisão. O podast A Ronda desta semana aborda esse tipo de ato criminoso e a prisão de dois suspeitos que aconteceu na cidade de São Mateus, interior do Maranhão. Ouçam o podcast: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.