Ação criminosa

Assaltante tem infarto e morre durante tentativa de roubo a loja no bairro Vicente Fialho, em São Luís

De acordo com a Polícia Militar, outros dois criminosos envolvidos na ação conseguiram fugir.

Imirante.com, com informações da Polícia Militar

Atualizada em 17/11/2022 às 08h13
Criminoso teve um infarto e morreu dentro da loja. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Criminoso teve um infarto e morreu dentro da loja. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

SÃO LUÍS – Um jovem, de 19 anos, teve um infarto e morreu durante uma tentativa de assalto a uma loja de aparelhos eletrônicos, no fim da tarde desta segunda-feira (19), no bairro Vicente Fialho, em São Luís. Outros dois criminosos que também participaram da ação conseguiram fugir do local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os três criminosos, portando uma arma de fogo e um facão, chegaram ao estabelecimento em um veículo, modelo Renault Sandero, cor preta, porém apenas dois desceram do carro e entraram na loja onde anunciaram o assalto. Durante a ação, os dois assaltantes travaram uma luta corporal com duas vítimas que estavam no local.

Na luta, um dos criminosos deixou a arma cair e fugiu correndo, o outro, segundo a polícia, teve um infarto e morreu no local. O terceiro integrante do grupo, que permaneceu dentro do veículo, também fugiu.

Tentativa de assalto foi em uma loja no bairro Vicente Fialho. (Foto: Patrícia Camargo / TV Mirante)
Tentativa de assalto foi em uma loja no bairro Vicente Fialho. (Foto: Patrícia Camargo / TV Mirante)

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do assaltante. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para fazer os trabalhos de perícia e remover o corpo.

Segundo a PM, o criminoso que morreu durante a tentativa de assalto já tinha diversas passagens policiais. 

A polícia também informou que antes de assaltar a loja de equipamentos eletrônicos, o trio praticou um assalto a uma residência também no bairro Vicente Fialho.

Até a última atualização desta reportagem, a PM não havia informado a identidade e idade dos envolvidos na ação criminosa.

Ao JM2, da TV Mirante, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar informou que os suspeitos que conseguiram fugir levaram alguns equipamentos da loja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.