ELEIÇÕES 2022

Entidades empresariais realizam ‘Encontro com Candidatos a Governador’

Os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas falam dos seus planos para a indústria, comércio, turismo e agricultura.

Imirante.com

- Atualizada em 12/09/2022 às 11h45
“Encontro com Candidatos a Governador” será realizado dia 19, no Multicenter Negócios e Eventos
“Encontro com Candidatos a Governador” será realizado dia 19, no Multicenter Negócios e Eventos (Divulgação)

SÃO LUÍS – Entidades empresariais do estado confirmam para o dia 19 deste mês, a realização do “Encontro com Candidatos a Governador”, no Multicenter Negócios e Eventos, entre 14h e 18h. Edivaldo Holanda Jr (PSD), Lahésio Bonfim (PSC), Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSB) participarão do evento, que reunirá representantes das entidades empresariais, parceiros e empresários dos setores do comércio, serviços, indústria, turismo e agricultura. 

Os candidatos convidados são os quatro com o melhor índice de intenção de votos, de acordo com a média de quatro pesquisas realizadas em agosto. Todas foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TER-MA) e conduzidas pelos institutos Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda (IPEC), em 17/08; Pesquisa Exata, em 16/08; Econométrica Pesquisa Ltda, em 11/08, e Datailha Pesquisas e Consultoria Ltda, em 09/08.

Cada candidato ao governo do Maranhão terá 45 minutos de tempo total, sendo até 10 minutos para uma apresentação inicial, cinco minutos para considerações finais e o restante do tempo para responder perguntas feitas por representantes de entidades empresariais. Às 14h será a vez de Edivaldo Holanda Jr (PSD); às 15h fala Lahésio Bonfim (PSC) seguido de Weverton Rocha (PDT), às 16h, e por fim, o candidato Carlos Brandão (PSB), às 17h. A ordem de participação dos candidatos foi definida em sorteio realizado na semana passada na presença de assessores e representantes de partidos.

As perguntas serão elaboradas por representantes dos segmentos da indústria, comércio, turismo e agricultura e sorteadas aleatoriamente. Os­­ candidatos terão tempo livre para respondê-las até o limite de tempo total de 45 minutos. Como o Encontro não terá caráter de debate, não poderão ser usados recursos de réplicas e tréplicas ainda que os candidatos sejam citados mutualmente.  

O Encontro com Candidatos a Governador será aberto à imprensa para cobertura jornalística e ao público em geral. As imagens e áudio dos candidatos só poderão ser utilizadas nos seus próprios programas, sendo vedado o uso em programas eleitorais de adversários. Se assim desejarem, os candidatos poderão transmitir ao vivo o evento por meio de suas redes sociais. 

Com o objetivo de manter a imparcialidade, foi escolhido por unanimidade um jornalista para mediar o Encontro com Candidatos a Governador do Maranhão. Também não será permitida propaganda ou panfletagem eleitoral durante o Encontro, assim como manifestação e ação de militâncias partidárias no local. 

Senado 

As entidades empresariais também promoverão no dia 20 de setembro de 2022, das 18h às 20h, o Encontro Empresarial com os Candidatos a Senador, com os dois pleiteantes ao Senado Federal com o melhor índice de intenção de votos, de acordo com pesquisas eleitorais publicadas e registradas no TER-MA. O Encontro Empresarial com os Candidatos a Senador será realizado no Salão Nobre da Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, na Cohama. 

Participam da comissão organizadora dos dois encontros: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação Maranhense de Supermercados (AMASP), Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias do Maranhão (CIMAR), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (FECOMÉRCIO), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e Associação dos Jovens Empresários (AJE).

Para inscrição e envio de perguntas aos candidatos a governador acesse o link https://www.sympla.com.br/encontro-empresarial-com-os-candidatos-a-governador__1712664.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.