Eleições 2022

Adversários comentam atos pró-Bolsonaro pelo Brasil

Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet reagiram a postura do presidente nas manifestações.

Ipolítica

Bolsonaro cumprimenta público durante ato em Brasília
Bolsonaro cumprimenta público durante ato em Brasília (Antônio Cruz/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Principais adversários do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) reagiram, nas redes sociais, ao 7 de Setembro.

Para comemorar a data, o atual chefe do Executivo federal participou de dois atos: um em Brasília, outro no Rio de Janeiro.

Em vídeo postado nas redes sociais, Lula - que foi chamado de “quadrilheiro de nove dedos” por Bolsonaro no evento carioca - disse que, quando era presidente, não usou o feriado “como instrumento eleitoral”.

“Quando eu era presidente, tive a oportunidade de participar de dois sete de setembro em época eleitoral e em nenhum momento a gente utilizou um dia da Pátria, um dia do povo brasileiro, o dia maior do nosso país como instrumento eleitoral”, disse.

Já Ciro Gomes avaliou que "Bolsonaro transformou o 7 de Setembro dos 200 anos da Independência no mais desavergonhado comício eleitoral já feito neste país". "E houve outras transgressões políticas, institucionais e morais seríssimas. Os brasileiros cobram uma ação da justiça!", escreveu.

A senadora e candidata Simone Tebet (MDB) condenou as atitudes do presidente no Dia da Independência do Brasil. Nas redes sociais, Tebet destacou que o presidente mostra “todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.