Inaugurações

Universidade Ceuma inaugura três novos espaços que levam o nome de professores ilustres da instituição

Inaugurações foram realizadas durante solenidade, na noite dessa quarta-feira (30), no Campus Renascença, em São Luís.

Publipost / Universidade Ceuma

- Atualizada em 05/09/2022 às 13h54
Cerimônia contou com a presença do fundador da Universidade Ceuma, Dr. Mauro Fecury, a presidente da Mantenedora, Ana Lúcia Chaves Fecury.
Cerimônia contou com a presença do fundador da Universidade Ceuma, Dr. Mauro Fecury, a presidente da Mantenedora, Ana Lúcia Chaves Fecury. (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma inaugurou três novos espaços, na noite dessa quarta-feira (30), no Campus Renascença, em São Luís. Os novos espaços homenageiam a memória de eternos professores da instituição, são eles: Laboratório de Técnicas Cirúrgicas Profa. Dra. Talita Câmara de Paula, o Auditório Prof. Dr. Expedito Bacelar e o Espaço Coworking Prof. Dr. José Samuel de Miranda Júnior.

A solenidade foi prestigiada pelo fundador da Universidade Ceuma, Dr. Mauro Fecury, a presidente da Mantenedora, Ana Lúcia Chaves Fecury, a Magnífica Reitora, Profa. Ma. Cristina Nitz e a secretaria de educação do Maranhão, Leuzinete Pereira. Também participaram das inaugurações membros da mantenedora e da diretoria do Grupo Ceuma, além de professores, coordenadores e familiares dos homenageados.

Durante seu discurso, Ana Lúcia Chaves Fecury agradeceu a significativa contribuição dos professores. “Me sinto emocionada e grata aos homenageados por suas valiosas contribuições à nossa instituição. Tenho convicção de que esses espaços farão toda diferença na vida acadêmica dos alunos de nossa universidade”, destacou Ana Lúcia Chaves Fecury.

Durante seu discurso, a Profa. Cristina Nitz destacou a importância da entrega de novas estruturas e afirmou que desde que assumiu a reitoria da instituição, muitas inaugurações e reformas foram realizadas para atender as necessidades dos cursos da Universidade Ceuma.

“São muitos investimentos em prol da Universidade Ceuma, só tenho a agradecer aos nossos mantenedores por entender que a base do desenvolvimento de uma sociedade é a educação. Os homenageados de hoje terão seus nomes imortalizados por esta instituição, pelos alunos de hoje e do futuro”, agradeceu a Profa. Cristina Nitz.

O filho do Prof. Expedito Bacelar, o Dr. Luis Henrique Bacelar, relembrou a trajetória de seu pai e agradeceu a homenagem. “Gostaria de agradecer ao Dr. Mauro e a dona Ana Lúcia pela homenagem. É com imenso prazer e orgulho que venho aqui receber este emocionante reconhecimento ao meu pai”, disse Luis Henrique Bacelar

O Dr. Thompson de Paula Filho, pai da Dra. Talita, emocionado, enalteceu a jornada de sua filha, desde academia até chegar à Universidade Ceuma. “Agradeço a Universidade Ceuma, pelo reconhecimento à Profa. Talita. Como professora, estabeleceu um eixo de relação com seus alunos, que resultou em um honraria surpreendente, sendo congratulada com a nomeação de duas turmas de medicina”, ressaltou o Dr. Thompson.

O Prof. José Samuel de Miranda Melo, destacou o legado deixado por seu filho, o Prof. Dr. José Samuel de Miranda Júnior. “Samuel Júnior tinha por essa casa, como a sua vida. Essa noite memorável ficará marcada no meu coração”, disse o Prof. José Samuel.

Universidade Ceuma

Ao longo de 32 anos, celebrados em abril de 2022, a Universidade Ceuma investe em infraestrutura, formação e tecnologia, construindo assim um legado que não pode ser apagado: o desenvolvimento da educação no Maranhão. Dessa forma, foi possível oportunizar a um número maior de pessoas o acesso a uma formação de qualidade e maior empregabilidade, frutos da reconhecida qualidade acadêmica oferecida pela universidade.

A Universidade Ceuma é a primeira das cinco Instituições de Ensino Superior que compõem o Grupo Educacional Ceuma. Fundada em 9 de abril de 1990, a instituição de ensino superior particular do Maranhão acaba de completar 31 anos. Nestas mais de três décadas, a IES só evoluiu, passando de Faculdades Integradas (anos 90), para Centro Universitário (em 2000), até atingir o patamar máximo de uma instituição de ensino superior, que é o status de Universidade (em 2012). Atingir tal patamar é resultado de competência, trabalho em equipe e investimentos em prol das melhores estratégias de ensino e aprendizagem.

 

Universidade Ceuma inaugura três novos espaços que levam o nome de professores ilustres da instituição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.