Suplente

Rejanny Braga anuncia saída da Câmara e abre polêmica com Thyago Freitas

Titular da vaga, Thyago Freitas, publicou vídeo em rede social para afirmar que foi ele quem solicitou retorno à Câmara.

Ipolítica com Agência Câmara

Atualizada em 31/08/2022 às 07h48
Rejanny Braga deixou mandato na Câmara Municipal de São Luís
Rejanny Braga deixou mandato na Câmara Municipal de São Luís (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A suplente de vereadora Rejanny Braga (DC) anunciou na manhã desta segunda-feira a sua saída de mandato na Câmara Municipal de São Luís. 

Ela atuava como suplente na vaga do vereador Thyago Freitas (DC), que ontem mesmo retornou ao seu gabinete.

Ao anunciar a sua saída da Câmara, Rejanny falou sobre a atuação durante os 48 dias na Casa e destacou a apreciação de projetos e discussões de propostas para o Município no âmbito do Poder Legislativo.

Apesar disso, ela lamentou o classificou de desrespeito para com o seu mandato. 

“Me sinto uma mulher parlamentar desrespeitada e, por isso, estou me despedindo dessa cadeira”, explicou.

Ela fazia referência a uma suposta pressão para que apoiasse candidatos no pleito de outubro deste ano. 

“Me sinto muito magoada com algumas situações e, enquanto mulher, me sinto desrespeitada. Desejo, no entanto, poder voltar em breve a esta Casa para somar ao trabalho de desenvolvimento de São Luís”, concluiu.

Rebateu

Titular da vaga o vereador Thyago Freitas publicou vídeo para rebater a colega de partido. Ele disse jamais ter a pressionado por apoio político e afirmou que Rejanny enganou candidatos a deputado estadual e federal. 

“Ela não está renunciando e nem entregando o cargo para o titular. Eu é que pedi e solicitei a minha volta porque eu já tinha resolvido meus problemas particulares […] E assim gente, vamos parar de sensacionalismo, vereadora Rejanny, com isso você não chega a lugar nenhum. Todo mundo sabe o que é que aconteceu na sua campanha, o que é que você fez da sua vida particular; o que é que você fez com quem lhe ajudou a hoje ser a primeira suplente. Então sem comentários. Para a pessoa falar em caráter, tem que saber o que é caráter. Mentir não é caráter, enganar as pessoas não é caráter e passar por cima das pessoas também não é caráter, certo?! E caráter, eu tenho. Eu nunca declarei um e estou votando em outro. Você já está no terceiro deputado federal, no terceiro deputado estadual. Que tanta consciência, vereadora? Por que que você lagou Weverton e está com Brandão? Parabéns pela consciência; você está de parabéns; siga a sua vida, minha amiga, Deus lhe abençoe”, disse

Outro lado

Por meio de nota, a suplente de vereador Rejanny Braga se manifestou, logo após o posicionamento de Thyago Freitas. Abaixo, a íntegra da nota.

“Todos sabem do meu compromisso com a verdade e a coerência que sempre mantive na vida pública. Nunca me envolvi em polêmicas e evito discussões que não levam a nada. Sempre fui a Rejanny amiga, leal, responsável e continuarei a ser. 

Eu devia uma satisfação aos meus eleitores e a toda a sociedade que me viu assumir uma vaga no legilsativo municipal, por isso fiz meu último pronunciamento na Câmara de Vereadores, na segunda-feira com um tom de desabafo. Falei dos motivos que me levaram a entregar o cargo. Eu não poderia deixar os meus candidatos; deputado estadual e deputada federal, que havia assumido compromisso desde o início do ano.

Me senti coagida a apoiar outras pessoas e não queria continuar a ser pressionada daquela forma. Senti que queriam me desmoralizar,  passar a impressão de que sou desleal e isso eu não poderia aceitar. Não posso ir contra as minhas convicções pessoais e políticas. 

Sou mulher e mãe, com uma história de vida a honrar e muito a agradecer ao povo, principalmente da zona rural de São Luís. Não posso baixar a cabeça para quem tenta me intimidar. Não me abato diante das lutas. Sigo firme na certeza de que Deus sabe de todas as coisas e me dá forças, para continuar trabalhando pela nossa gente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.