Curtas e Grossas

A verdadeira história dos influenceres

O TÉDIO foi certamente o primeiro influenciador de que se tem notícia.

José Ewerton Neto

 
 

Quem teria influenciado Deus para, em determinado momento de sua longa história, ter criado o Universo? 

Cientistas e religiosos dirão que Deus não foi nem nunca será influenciável, mas tenho minhas dúvidas. O que levaria o Todo-poderoso a cometer o desatino daquela explosão que foi o começo de tudo? Se não foi o Diabo (por ter chegado depois) devemos isso certamente ao TÉDIO, que deve ter soprado em seus ouvidos, que tanta paz infinita precisava acabar, senão ele acabaria morrendo de Tédio, mesmo sendo imortal.  

Dito e feito. Não há quem aguente tanta paz!, mesmo Deus, e  o TÉDIO foi certamente o primeiro influenciador de que se tem notícia.

1.Outros influenciadores chegaram bilhões de anos depois e proliferaram, especialmente depois que surgiu o homem. Fazem parte da longa lista: O diabo, a serpente da criação, Rasputin, Richelieu, as fantasias homossexuais de Hitler e, no Brasil, as grandes e pequenas vergonhas das índias, José Bonifácio, a Marquesa de Santos etc até descambar nos tempos atuais onde todo mundo virou influencer: de Galvão Bueno até qualquer um ex- BBBrasil. 

2. DAS DEFINIÇÕES NECESSÁRIAS

 Um influencer (ou influenciador) é alguém assim chamado por ter um grande número de seguidores nas redes sociais, mas que, na verdade, não influencia  ninguém 

3.POSTULADOS 

“Todo influencer tem mais seguidores do que influenciados.” 

COROLÁRIOS

3.1 Um seguidor é aquele que tem menos o que fazer do que aquele a que segue. 

3,2 A relação de um influencer com seu seguidor obedece a seguinte regra. 

INFLUENCER = SEGUIDOR + ALGORITMO + TEMPO ÚTIL = 0

Que assim se resume: “Nunca o Nada foi tão bem aproveitado como na relação que se dá entre um Influencer e seus seguidores.” 

3.3 Não é fácil identificar um influencer. Na prática isso somente acontece quando este briga com a família, se casa com uma celebridade (outro influencer), ou fala uma baita asneira maior do que aquelas que normalmente fala. 

REFLEXÃO FINAL

Considerando que o primeiro influenciador foi o TÉDIO e não Deus, que o filho de Deus, Jesus Cristo, teve apenas 12 seguidores e, que Faustão, Anitta, Neymar e Luciano Hulck são grandes influenciadores com milhares de seguidores, desse jeito comprova-se que o diabo foi, é, e será sempre o maior influencer que já existiu, pois sempre teve e terá a humanidade toda para   segui-lo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.