Opção de lazer

Parque Botânico Vale recebeu 16,7 mil visitantes no primeiro semestre e volta a oferecer todas as programações

O Parque é aberto ao público para visitação de segunda a sábado, das 8h às 16h.

Imirante.com, com informações da Vale

Atualizada em 25/08/2022 às 16h42
Parque Botânico da Vale fica localizado na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
Parque Botânico da Vale fica localizado na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. (Foto: Divulgação / Vale)

SÃO LUÍS - A mineradora Vale lançou hoje, quinta-feira, um relatório com informações sobre sua atuação no Maranhão no primeiro semestre deste ano. Um dos destaques refere-se ao Parque Botânico Vale, localizado na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, em funcionamento há quatorze anos.

O Parque, que passou por um período de restrição de acesso devido à pandemia de Covid-19, hoje funciona com todas as frentes abertas ao público: educação ambiental, lazer e entretenimento. Os resultados de janeiro a julho são:

16,7 mil visitantes 
134 eventos promovidos 
8,2 mil participantes em eventos promovidos pelo Parque 
17,5 mil mudas doadas ao visitantes ou instituições

O Parque é aberto ao público para visitação de segunda a sábado, das 8h às 16h. Durante as visitas são oferecidas atividades para pessoas de todas as idades.

O que encontrar no Parque Botânico?

Trilhas ecológicas, trilha dos sentidos, orquidário, herbário, vagão do conhecimento, cactário, oficinas sustentáveis, jogos e dinâmicas educativas, espaço Vale, visitas ao complexo de Ponta da Madeira e visitas guiadas.

Além disso, possui três salas de aula com capacidade para 50 pessoas cada e um auditório para 200 pessoas. O Parque promove eventos como palestras, cursos e seminários realizados para público externo e interno da Vale. O anfiteatro também faz parte do Parque – um espaço ao ar livre destinado a apresentações culturais, teatrais e música.

Para saber mais da programação atual ou agendar um visita ao local, o número de contato é: (98) 3272-7702. Para agendar gratuitamente eventos, ligue: (98) 3272 7700. Informações detalhadas no site www.vale.com/parquebotanicosaoluis.

A publicação completa do Balanço Vale+ da Vale, com dados, investimentos e projetos da Vale no Maranhão pode ser acessada em www.vale.com/ma.

O Parque Botânico São Luís fica em uma área de preservação ambiental de 100 hectares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.