Eleições 2022

IPEC: Lula lidera com 66% das intenções de votos no Maranhão

Pesquisa da TV Mirante mostra ainda que o atual presidente Jair Bolsonaro tem somente 18% da opinião dos eleitores maranhenses.

Carla Lima/Ipolítica

Lula lidera nas pesquisa espontâneas e estimulada do IPEC/TV Mirante
Lula lidera nas pesquisa espontâneas e estimulada do IPEC/TV Mirante (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Inteligência em Pesquisa e Estatística Consultoria (IPEC), contratada pela TV Mirante para pesquisa de intenção de votos no Maranhão nas eleições deste ano, mostra o cenário da disputa presidencial. Pelos números - tanto espontâneos quanto estimulados - o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com folga a corrida presidencial.

Veja a pesquisa para governo e Senado

No cenário estimulado, o petista aparece com 66% das intenções de votos. Bem distante, vem o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) com 18%. Em seguida, vem Ciro Gomes do PDT com 5% e Simone Tebet com 2%.

O ex-deputado roberto Jefferson (PTB) obteve 1%. Já Constituinte Eymael (DC), Léo Pericles, Sofia Manzano, Soraya Thronicke e Vera (PSTU) não alcançaram 1% entre os entrevistados. Já Felipe D'Avila (Novo) e Pablo Maçal (Pros) não foram mencionados na pesquisa.

Espontâneo

No cenário espontâneo, a liderança também é do ex-presidente Lula. Ele foi citado por 62% dos eleitores. Jair Bolsonaro aparece com 17% e Ciro Gomes, 2%. Entre os demais candidatos, somente Simone Tebet alcançou 1%. 

A pesquisa, que tem registro com o número MA-06254/2022, ouviu 800 eleitores nos dias 17 a 23 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.