UFMA

4ª edição da Feira das Profissões está com inscrições abertas

Alunos de escolas públicas e privadas podem se inscrever no evento, que ocorrerá de 20 a 22 de setembro

Imirante.com

Quarta edição da Feira das Profissões será realizada no Campus da UFMA, em São Luís
Quarta edição da Feira das Profissões será realizada no Campus da UFMA, em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Universidade Federal do Maranhão está com inscrições abertas até o dia 2 de setembro para as escolas públicas e privadas interessadas na participação de seus alunos na 4ª edição da Feira das Profissões, que acontecerá de 20 a 22 de setembro, em São Luís. 

A Feira das Profissões é um evento consolidado no calendário da Universidade, que tem por objetivo orientar estudantes do ensino médio e aqueles que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), condição para o acesso às vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a decidir qual curso seguir e que profissional intencionam ser.

Durante o evento, os estudantes terão a oportunidade para que os estudantes do ensino médio e os que farão o Enem conheçam os cursos de graduação da UFMA (Campus de São Luís) e visitem os estandes que apresentarão as características e produções dos cursos, bem como os percursos no mercado de trabalho. 

As escolas públicas estaduais terão o transporte dos estudantes viabilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Já as privadas serão responsáveis pelo deslocamento dos seus alunos.

“A Feira das Profissões é um evento sustentável, portanto não serão fornecidos copos descartáveis. Sugerimos que cada estudante traga sua garrafa de água”, alertou a comissão organizadora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.