SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão divulgou o tempo de televisão e rádios na propaganda eleitoral para os candidatos ao governo e ao Senado. Carlos Brandão (PSB) é quem terá o maior tempo entre os postulantes ao Palácio dos Leões.
Brandão, da coligação “Para o bem do Maranhão", terá 5 minutos e 16 segundos. O tempo é resultado da união de 10 partidos, entre eles o PT, que tem o segundo maior tempo de televisão e rádio nestas eleições.
O senador Weverton Rocha (PDT), com sua coligação “Todos pelo trabalho”, terá 2 minutos e 35 segundos de propaganda eleitoral na TV e no rádio. Esse tempo é menos da metade do seu adversário.
Fora Brandão e Weverton, os demais candidatos terão menos de 1 minuto cada um. Edivaldo Júnior (PSD), da coligação “Maranhão melhor para todos", terá 57 segundos. Já Simplício Araújo, do Solidariedade, terá 27 segundos.
Enilton Rodrigues, candidato da federação PSOL/Rede, terá 24 segundos, e Lahesio Bonfim, da coligação “Coragem para mudar o Maranhão”, 19 segundos, menor tempo entre os candidatos ao governo.
Senado - Assim como para o governo, a coligação “Para o Bem do Maranhão” terá maior tempo para o Senado. Flávio Dino terá 3 minutos e 7 segundos no programa eleitoral. O seu adversário Roberto Rocha, da coligação “Juntos pelo Trabalho”, terá 1 minuto e 34 segundos.
O menor tempo é de Antônia Cariongo, da federação PSOL/Rede, com 18 segundos. Os candidatos Ivo Nogueira (DC) e Saulo Arcângeli (PSTU) não terão tempo na propaganda eleitoral.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.