JUNIOR ACHIEVEMENT

Cerca de 34 mil jovens são impactados pelos empreendedorismo

Entidade comemora 18 anos de atuação no estado com homenagens às empresas mantenedoras.

Imirante.com

Iniciativas da Junior Achievement buscam capacitar jovens e crianças como empreendedores
Iniciativas da Junior Achievement buscam capacitar jovens e crianças como empreendedores (Divulgação)

SÃO LUÍS Cerca de 34 mil jovens e crianças e dois mil voluntários já foram impactados pelos programas da Junior Achievement (JA), no Maranhão. A entidade é uma das maiores organizações de empreendedorismo jovem do mundo e completa 18 anos de atuação no estado, neste mês. A data será celebrada com uma programação especial nesta terça-feira, 16, no restaurante Sal e Brasa, com homenagens às empresas mantenedoras e aos apoiadores da entidade e a exibição de um vídeo sobre a iniciativa.

As iniciativas da Junior Achievement buscam capacitar jovens e crianças como empreendedores, a partir de projetos que fomentem a preparação de estudantes para o mercado de trabalho, levando em conta a educação financeira e econômica. 

Desse modo, os projetos da JA nas escolas públicas e privadas não são disciplinas, mas sim projetos extracurriculares com cargas-horárias e cronogramas específicos, que têm o objetivo de apoiar uma cultura empreendedora, potencializando as necessidades destes jovens em evoluir nas áreas profissionais que querem atuar, por meio do empreendedorismo e do conjunto de conhecimentos e criatividades.

A presidente da JA Maranhão, Jaqueline Moucherek, explica que, durante esses 18 anos de atuação, a organização está construindo uma cultura de educação empreendedora e destaca os impactos sociais que a ONG traz para o estado do Maranhão. 

“Temos a satisfação de participar da construção de uma cultura empreendedora no nosso estado, em que a todo momento estamos incentivando e capacitando os jovens maranhenses. Assim, o nosso maior impacto é formar juventudes com uma percepção de mundo que possa enxergar as oportunidades de uma forma diferente e saber que precisam estar preparados para o mercado de trabalho”, finalizou. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.