(Divulgação)

COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

Você é esquerda ou direita?

A eterna guerra degradante que não passa de uma ficção.

José Ewerton Neto

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39
 
 

Abaixo, a primeira da série As Grandes Batalhas Inúteis: 

Você já viu sua mão esquerda brigar com a direita? Claro que não, ambas têm o mesmo fim que é o de agirem em defesa do seu corpo na luta pela sobrevivência em mundo tão hostil. .

Já sobre a eterna guerra Esquerda x Direita, localizada nas mentes humanas, infelizmente, assistir-se no Brasil, a cada dia, o espetáculo deletério e degradante causado pela pantomima Bolsonaro x Lula, faz chegar facilmente à conclusão, de que esta disputa não passa de uma ficção a serviço da obsessão do cérebro humano pelo poder. 

Ambas as ideologias dizem que defendem os fracos e oprimidos. Uma, a esquerda, diz que isso se efetiva pela melhor distribuição de renda, a outra diz que melhores resultados são obtidos quando se alcança  maior riqueza geral. Dá no mesmo, quem é pobre continua mais pobre, mas os debates continuam porque o palavreado inútil excita a plateia, enquanto os  contendores fazem de conta que se engalfinham no ringue. 

É carta pra lá e pra cá, insulto pra lá e pra cá para delírio da plateia que encontrou em ambos os mais perfeitos atores do  melhor BBBrasil que alguém poderia inventar para usufruto dos mesmos de sempre, porque, quer queira quer não você é obrigado a escolher um deles , mesmo que não queira. 

E representam tão bem que seus líderes acabam acreditando na mentira que propagam, contaminando a plateia, que se empolga e sai na  tapa também. Depois que o juiz proclama a vitória, temporária, de um dos oponentes, não há ideologia que  permaneça, toda boa intenção cessa em um segundo. 

“É tudo farinha do  mesmo saco”, como diz sabiamente o caboclo, o que eles querem é se fartarem  das benesses do poder, enquanto a gente se f....” 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.