Eleições 2022

Lahesio se diz vítima de fake news e vai à Justiça

Candidato ao Governo pelo PSC alegou ter sido alvo de mentiras disseminadas por mensagens de whatsapp sobre seu patrimônio.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Lahesio Bonfim ingressou com ação a Justiça após mensagens de whatsapp serem compartilhadas
Lahesio Bonfim ingressou com ação a Justiça após mensagens de whatsapp serem compartilhadas (Lahesio Bonfim)

SÃO LUÍS - O candidato ao Governo pelo PSC, Lhaesio Bonfim, ingressou com representação na Justiça com a alegação de ter sido vítima de caso de fake news relacionado ao seu patrimônio.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes pede a identificação de autores de uma mensagem disparada em grupos de whatsapp com conteúdo, segundo o candidato, falso.

Na ação, Lahesio lista números telefônicos de pessoas que possivelmente participaram de uma “organização” que tem por finalidade atingir a sua candidatura ao Poder Executivo.

Na mensagem, que foi anexada à representação, há afirmação de que Lahesio teria ocultado 13 bens na declaração encaminhada à Justiça Eleitoral, dentre eles terrenos, fazenda e centenas de cabeças de gado.

Leia também: Saiba como foi a sabatina com Enilton Rodrigues, do PSOL

A mensagem também afirma que em 2020 a declaração de bens do candidato era de quase R$ 7 milhões e “simplesmente desapareceu”.

“Pelo modus operandi há razões mais que suficientes para concluir que esses disparos em massa foram orquestrados, talvez em circunstância de organização criminosa, com a finalidade de espalhar notícias inverídicas, para ter influência no pleito que se avizinha. Aliás, esse disparo pode ser o primeiro de muitos outros caso não sejam adotadas as providências legais cabíveis”, destaca trecho da ação.

Pedidos

Lahesio pede que seja instaurado inquérito policial para apurar a denúncia; que sejam adotadas as diligências cabíveis para a identificação de proprietários de números de telefone citados na ação;  pede também o envio de todo o material à Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão e que ele seja informado sobre o andamento das ações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.