Segurança Pública

Carlos Brandão anuncia a nomeação de 300 novos policiais militares

Além de novos policiais, governador também nomeará 13 delegados; 13 investigadores e 13 escrivães.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

- Atualizada em 10/08/2022 às 08h15
Novos policiais militares serão nomeados no Maranhão
Novos policiais militares serão nomeados no Maranhão (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão anunciou na manhã desta quarta-feira a nomeação de 300 novos policiais militares, aprovados no último concurso público.

Esses novos PMs serão incorporados à estrutura da segurança pública do estado.

Além dos policiais militares, o chefe do Executivo também anunciou a nomeação de 13 delegados, 13 investigadores e 13 escrivães do cadastro de reserva do último concurso da Polícia Civil.

“Para reforçar a segurança pública irei nomear mais 300 policiais militares, 13 delegados de polícia, 13 investigadores e 13 escrivães do cadastro de reserva. Faremos um esforço orçamentário para ampliar a segurança das famílias maranhenses”, publicou em seu perfil em rede social. 

No mês de maio Brandão anunciou a nomeação de mais de 270 novos PMs. Na mesma ocasião, o chefe do Executivo afirmou que 274 já poderiam atuar nas festividades de São João, a partir de junho.

Depois disso, explicou, os PMs seriam distribuídos a municípios do interior do estado. 

Cobrança

Desde 2017 o ex-governador Flávio Dino (PSB) é cobrado pela nomeação de 1.700 policiais militares aprovados em concurso público e no curso de formação de soldados. 

Os aprovados no concurso chegaram a ocupar a Praça Dom Pedro II e iniciaram uma batalha na Justiça para conseguir serem efetivados na segurança pública.

A oposição de Dino na Assembleia Legislativa chegou a fazer cobranças na tribuna da Casa e apoiar o movimento dos aprovados no concurso. 

Dino, contudo, evitou tratar do tema durante a sua gestão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.