(Divulgação)

COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

Brasileiras não são gostosudas

Seriam as brasileiras  gostosudas mesmo , como corre a fama?

José Ewerton Neto

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39
 
 

A resposta, curta e grossa, é Não. E foi dada por uma pesquisa da criteriosa  e insuspeita ABNT justamente para ajuda a modelar padrões universais de tamanho para facilitar a compra das vestimentas femininas. 

Antes que comecem a me acusar de espalhar fake-news, definamos, primeiro, o que é ser gostosuda. GOSTOSUDA ( como as mulheres talvez não saibam, mas os machões sim)  é aquela mulher que ostenta no corpo o formato de violão:  bunda grande, quadril largo, compondo no imaginário masculino a visão aproximada de uma colher. A pesquisa mostrou que a maioria (95 %), ostenta o formato retangular ao invés de colher (5%) , com pouca diferença entre tórax e quadril, e cintura pouco pronunciada. 

A pergunta que  surge para os que se preocupam com a  sensibilidade do modo de pensar da mulher brasileira  é como este resultado afetaria  a auto estima das mesmas. Será que a vaidade  delas seria afetada por essa nova condição? 

Tenho a impressão de que as mulheres brasileiras,  naturalmente lindas, física e espiritualmente,  estão pouco se lixando para o fato de serem ou não tidas como gostosudas. Se isso algum dia existiu só  aconteceu quando ainda dependiam exclusivamente dos homens para serem afirmativas. Em pleno século XXI, pelo contrário, estão é querendo se livrar de incômodos tradicionais que faziam a alegria de machões empedernidos, tais como assédios  inapropriados.

Enfim, se a maioria está mais para Gisele Bundchen (a retangular) e menos para Juliana Paz (a gostosuda) isso não lhes incomoda nem um pouco, até mesmo porque o conceito de beleza mudou e quis o destino que a magra retangular hoje faça muito mais sucesso internacional mesmo com a sua falta de bunda até no nome  Gisele Bund (a) chen . 

Falta  um a, não é mesmo?

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.