Brasileiras não são gostosudas
Seriam as brasileiras gostosudas mesmo , como corre a fama?
A resposta, curta e grossa, é Não. E foi dada por uma pesquisa da criteriosa e insuspeita ABNT justamente para ajuda a modelar padrões universais de tamanho para facilitar a compra das vestimentas femininas.
Antes que comecem a me acusar de espalhar fake-news, definamos, primeiro, o que é ser gostosuda. GOSTOSUDA ( como as mulheres talvez não saibam, mas os machões sim) é aquela mulher que ostenta no corpo o formato de violão: bunda grande, quadril largo, compondo no imaginário masculino a visão aproximada de uma colher. A pesquisa mostrou que a maioria (95 %), ostenta o formato retangular ao invés de colher (5%) , com pouca diferença entre tórax e quadril, e cintura pouco pronunciada.
A pergunta que surge para os que se preocupam com a sensibilidade do modo de pensar da mulher brasileira é como este resultado afetaria a auto estima das mesmas. Será que a vaidade delas seria afetada por essa nova condição?
Tenho a impressão de que as mulheres brasileiras, naturalmente lindas, física e espiritualmente, estão pouco se lixando para o fato de serem ou não tidas como gostosudas. Se isso algum dia existiu só aconteceu quando ainda dependiam exclusivamente dos homens para serem afirmativas. Em pleno século XXI, pelo contrário, estão é querendo se livrar de incômodos tradicionais que faziam a alegria de machões empedernidos, tais como assédios inapropriados.
Enfim, se a maioria está mais para Gisele Bundchen (a retangular) e menos para Juliana Paz (a gostosuda) isso não lhes incomoda nem um pouco, até mesmo porque o conceito de beleza mudou e quis o destino que a magra retangular hoje faça muito mais sucesso internacional mesmo com a sua falta de bunda até no nome Gisele Bund (a) chen .
Falta um a, não é mesmo?
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.