Investigação

Suspeita de mandar executar o ex-marido é presa na Grande São Luís

Além dela, o suspeito de executar o crime também foi preso na manhã de hoje (5).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 05/08/2022 às 10h07
Suspeitos foram presos na manhã desta sexta-feira.
Suspeitos foram presos na manhã desta sexta-feira. (Foto: Reprodução)

PAÇO DO LUMIAR – Uma mulher suspeita de mandar matar o ex-marido foi presa na manhã desta sexta-feira (5), em Ubatuba, no município de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Além dela, um homem, suspeito de executar o crime, também foi preso.

Segundo as investigações da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), vários indícios apontam os dois como responsáveis pelo assassinato de Silvestre Barbosa Costa. Ele foi morto dentro de casa por volta das 6h do dia 13 de dezembro de 2021.

Três meses após o crime, uma pessoa foi abordada perto da casa da suspeita usando o carro dela. Foi encontrada uma arma de fogo dentro do veículo, que acabou sendo levada pela polícia para ser periciada. Ficou constatado que o projétil encontrado no corpo da vítima do homicídio partiu da mesma arma encontrada no carro da suspeita.

Além disso, depoimentos de testemunhas levaram a polícia a apontar a ex-companheira da vítima como mandante do assassinato. Nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra ela e contra o suspeito da execução. Os dois devem ser interrogados na delegacia.

Ainda segundo informações da SHPP, a suspeito e a vítima estavam em processo de separação na época do crime. O patrimônio deles foi estimado em R$ 1 milhão, com terrenos, veículos de luxo e residência em Paço do Lumiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.