Futebol

Câmara cria comissão para acompanhar preparação do Brasil para a Copa do Catar

Grupo de trabalho poderá contra com 22 parlamentares.

Gilberto Léda/ipolítica

Copa do Mundo começa em novembro, no Catar
Copa do Mundo começa em novembro, no Catar (Reprodução / FIFA World Cup)

BRASÍLIA - A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (3) um requerimento para a criação de um "Grupo de Trabalho para acompanhar a preparação da Seleção Brasileira de futebol masculino para a Copa do Mundo do Catar”.

O pedido foi feito pelo deputado José Rocha (União Brasil-BA) e subscrito pelo deputado Delegado Pablo (União Brasil-AM).

"Nós estamos no ano que é eleitoral e também ano da disputa da Copa do Mundo. E é um evento importante para o nosso país, com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar e essa comissão, como sendo uma Comissão do Esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação da seleção brasileira de futebol masculino a ser realizada no Catar no mês de novembro. Portanto esse é o nosso requerimento”, disse o José Rocha ao justificar o requerimento. O parlamentar é ex-presidente do Vitória, clube de futebol da Bahia.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. Segundo o documento, o grupo de trabalho poderá contar com até 11 deputados, além de 11 suplentes.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.