Eleições 2022

PSB realiza convenção hoje e confirmará candidatura a reeleição do governador Carlos Brandão

Governador está com sua chapa completa com Felipe Camarão na vaga de candidato a vice e Flávio Dino para o Senado.

Carla Lima/Ipolítica

Carlos Brandão se filiou ao PSB para disputar a reeleição
Carlos Brandão se filiou ao PSB para disputar a reeleição (Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão vai ter sua candidatura a reeleição confirmada neste sábado, 30, na convenção estadual do PSB. Além do nome dele, também serão confirmadas as candidaturas de Felipe Camarão (PT) a vice-governador e de Flávio Dino (PSB) a senador. Os nomes que compõem as chapas proporcionais também terão suas candidaturas homologadas.

Carlos Brandão percorreu um processo dentro do seu grupo para conseguir ser candidato ao governo. Primeiro disputou internamente o direito de ser candidato com outros membros de seu grupo como o senador Weverton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (SD).

Em janeiro deste ano, o então governador Flávio Dino anunciou que a sua escolha para disputar o governo do Maranhão seria o então vice-governador Carlos Brandão, que a partir de então passou a disputar os aliados do grupo com Weverton Rocha.

Para garantir, por exemplo, o apoio do PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Brandão deixou o PSDB e ingressou no PSB conseguindo assim o apoio dos petistas, que tiveram o direito de indicar o nome de candidato a vice. A vaga de Senado já estava definida antes mesmo da definição do grupo de Dino.

Após este processo, Carlos Brandão finaliza a pré-campanha e chega a convenção partidária com o apoio de cerca de 10 partidos.

A convenção do PSB acontece às 16h no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.