Saúde Pública

Vereador quer implantação de Hospital do Idoso na Cidade Operária

De acordo com a proposta de Anderson Martins, a unidade de saúde deve oferecer atendimentos médicos específicos aos idosos.

Agência Câmara

Anderson Martins defende construção de hospital na Cidade Operária
Anderson Martins defende construção de hospital na Cidade Operária (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A população idosa do bairro Cidade Operária e áreas adjacentes poderá ser beneficiada com uma unidade de saúde de referência no tratamento a essa faixa etária. Uma solicitação do vereador Anderson Martins (Avante) propõe a construção de um Hospital do Idoso na região. A proposta foi apresentada em sessão da Câmara Municipal de São e encaminhada ao poder público municipal.

O Hospital do Idoso será de grande importância para este segmento na região, considerando as necessidades de saúde nesta fase da vida. Na avaliação do parlamentar, os idosos merecem e precisam ter uma atenção especializada e a unidade irá suprir essa demanda. Dados estatísticos mostram que a população de idosos tem crescido no Maranhão, especialmente em São Luís.

“Portanto, são milhares de pessoas idosas precisando de atendimento de saúde, de um hospital especializado em tratamentos para este público. O poder público deve garantir esses tratamentos e cuidados específicos a esta parcela da população. O que vemos são muitos idosos às vezes enfrentando filas nas unidades da rede pública de saúde, em busca de atendimento e de tratamento. Um hospital especializado é uma necessidade real”, avaliou Anderson Martins.

A unidade terá como missão oferecer serviços especializado, a exemplo de geriatria, exames, consultas e tendo em sua estrutura salas de atendimento, laboratório e outras dependências. A ideia que o hospital seja implantado na Avenida Este 103, Jardim Das Palmeiras, na Cidade Operária.

A proposta foi encaminhada para a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e também à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para que sejam realizados estudos técnicos que viabilizem a construção da unidade de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.