Sentença

Policial é condenado a mais de 30 anos de prisão por quatro mortes na capital e perde cargo

O julgamento ocorreu nessa terça-feira (26); o condenado pode recorrer da decisão.

Imirante.com

Atualizada em 27/07/2022 às 10h24
Policial perdeu o cargo e foi condenado por mortes na capital. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Policial perdeu o cargo e foi condenado por mortes na capital. Foto: Reprodução/TV Mirante.

SÃO LUÍS - Após julgamento, nessa terça-feira (26), o réu Luís Carlos Amaral Aragão foi condenado a 33 anos, um mês e 15 dias de reclusão pelas mortes de Kervy Sousa Cutrim, Flávio Marques Mesquita, Ramilson da Silva Araújo e mais um adolescente.

Todos os quatro morreram com tiros efetuados pelo condenado. O crime aconteceu, conforme a denúncia, no dia 28 de abril de 2017, por volta das 21h, na Estrada da Vitória, no bairro Apeadouro, na capital.

A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. A sentença condenatória também decretou a perda da função pública de policial civil. O condenado ainda pode recorrer da decisão em liberdade.

O júri foi presidido pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior. Os advogados que atuaram na defesa do ex-policial civil foram: Ângelo Calmon; Adriano Wagner e João Bentivi. O promotor do caso foi Samaroni Sousa Maia. O julgamento foi iniciado ainda na manhã e terminou no fim da noite dessa quinta.

Taxista Kervy foi morto na perseguição em 2017. Foto: Arquivo.
Taxista Kervy foi morto na perseguição em 2017. Foto: Arquivo.

O caso ganhou repercussão na época. A família do taxista Kervy Sousa Cutrim alegou que ele era inocente. Os outros três eram suspeitos de assaltos. Durante uma perseguição policial todos acabaram sendo mortos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.