Aos 14 anos

Em São Luís, jovem internado em hospital realiza o sonho de conhecer o mar

Uma força-tarefa foi montada para realizar a iniciativa.

Imirante

- Atualizada em 24/07/2022 às 20h50
Nos últimos três meses a casa do jovem passou a ser a Unidade Mista do Bequimão.
Nos últimos três meses a casa do jovem passou a ser a Unidade Mista do Bequimão. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Funcionários da Unidade Mista do bairro Bequimão ajudaram um jovem de 14 anos a realizar o sonho de conhecer o mar na capital maranhense. Por meio de uma força-tarefa para levar o adolescente até a praia, a equipe responsável pela iniciativa contou com uma ambulância para fazer o transporte do jovem até o local.

Apesar de não ter sua identidade revelada por estar envolvido um processo que corre em segredo de Justiça, o garoto se tornou uma figura popular por causa do sorriso e do jeito carinhoso com os profissionais que trabalham na unidade de saúde, lugar que tem sido a casa do jovem nos últimos três meses.

De acordo com a nutricionista Camila Ribeiro, o comportamento afetuoso do garoto conquistou toda a equipe da unidade. “A gente acaba se envolvendo logicamente com a história dele. É um cuidado diário, com certeza. Um carinho muito grande a gente tem por ele e é emocionante vê a evolução dele ao longo dos dias. Cada dia tem uma surpresinha diferente” disse Camila.

Segundo o médico Matheus Reulon, responsável por acompanhar o caso, a evolução tem sido significativa nos últimos meses. “Desde que ele chegou a gente tenta atividades mais lúdicas em que ele possa ficar acordado, em que ele possa trabalhar mais os movimentos. A gente vem estimulando a alimentação. No momento em que ele chegou ele era um paciente que não tinha condições de se alimentar pela boca a gente veio trabalhando isso diariamente. Ele é acompanhado por toda equipe multidisciplinar. Então a gente tem acompanhamento de fisioterapia, a gente tem acompanhamento da nutrição, da enfermagem, da fonoaudiologia, que é extremamente importante em toda essa questão da alimentação. Então, são três meses que ele ficou com a gente aqui na Unidade Mista do Bequimão, mas são três meses em que ele teve uma recuperação incrível, excelente”, comentou o médico.

O momento foi registrado pelo profissionais e foi repleto de emoção. Os envolvidos na iniciativa ajudaram o jovem até a colocar os pés na água e proporcionaram um momento único na vida do paciente.

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.