Assalto

Quatro suspeitos de roubo de carga dos Correios são presos após trocar tiros com policiais

O motorista que transportava as encomendas foi feito refém na tarde dessa quinta-feira (21), no Monte Castelo.

Imirante.com

Atualizada em 22/09/2022 às 08h46
Carga dos Correios é roubada no Monte Castelo. Foto: Agência Brasil/Arquivo (Imagem ilustrativa).
Carga dos Correios é roubada no Monte Castelo. Foto: Agência Brasil/Arquivo (Imagem ilustrativa).

SÃO LUÍS – Um funcionário dos Correios ficou na mira de quatro suspeitos de um assalto durante a tarde dessa quinta-feira (21), na rua Nova de Roma, no bairro Monte Castelo, na capital. Todos os responsáveis por esta ação foram presos.

Segundo informações policiais, os suspeitos chegaram em um carro preto e abordaram o motorista de um carro dos Correios, onde havia 30 caixas de encomendas. Eles renderam o funcionário, roubaram a carga e ainda o levaram como refém. O veículo dos Correios foi abandonado e depois recuperado.

A vítima foi liberada, em seguida, e a polícia acionada. Os suspeitos seguiram no carro preto, sendo localizados perto de um bar no bairro Bequimão. Eles tentaram fugir efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Na troca de tiros, um dos suspeitos acabou sendo baleado, momento em que o carro parou.

A guarnição da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) fez a abordagem e constatou que se tratava do grupo suspeito do assalto. Todas as 30 caixas de encomendas foram apreendidas ainda lacradas. Os envolvidos foram identificados como Wanderson Tales Sales de Sousa, de 27 anos, Gilbert Walisson Rocha Santos, de 25 anos, Talisson Nildson do Nascimento, de 26 anos, e Paulo de Lucas Sousa Cruz.

O suspeito ferido foi levado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) com sinais vitais normais, segundo informações policiais. Os outros três foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal, com um revólver calibre 38 e a carga apreendida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.