SÃO LUÍS - Após algumas divergências durante a convenção realizada na tarde/noite de quinta-feira (21), o MDB decidiu oficialmente pelo apoio à pré-candidatura do governador Flávio Dino (PSB) ao Senado.
O registro em ata foi protocolado nesta sexta-feira (22) no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
Segundo o documento, ao qual o Imirante teve acesso com exclusividade, a votação foi concluída com 57 votos a favor do apoio integral à chapa encabeçada pelo governador Carlos Brandão (PSB) e 11 contra. Houve, ainda, dois votos em branco e um nulo.
Apoio - O governador Carlos Brandão (PSB) participou pessoalmente da convenção estadual do MDB no Maranhão.
Ao lado da ex-governadora Roseana Sarney, presidente estadual da legenda, Brandão discursou no ato e se comprometeu em manter todos os programas sociais criados na gestão da emedebista, a exemplo dos Restaurantes Populares.
Brandão falou de sua trajetória na política. Lembrou que já exerceu em quatro oportunidades o cargo de secretário de estado; já atuou por duas ocasiões como deputado federal e foi por duas vezes vice-governador, antes de assumir o Poder Executivo.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.