Convenção

PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes a presidente

Pedetista tenta a Presidência da República pela quarta vez, mas ainda não tem vice, nem alianças.

Ipolítica

Ciro chegou à convenção acompanhado da esposa, Giselle Bezerra
Ciro chegou à convenção acompanhado da esposa, Giselle Bezerra (Divulgação/@cirogomes)

BRASÍLIA - O Diretório Nacional do PDT confirmou, na tarde desta quarta-feira (20), a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República pela sigla.

O encontro foi realizado de forma híbrida, simultaneamente presencial, na sede nacional da legenda em Brasília (DF), e virtual, pela plataforma Zoom, no primeiro dia do prazo permitido pela Justiça Eleitoral para a realização desse tipo de ato.

Esta é a quarta vez que Ciro disputará o Palácio do Planalto. Nas outras três (1998, 2002 e 2018) não passou para o segundo turno. mas registrou seu melhor desempenho na última eleição, com mais de 13,3 milhões de votos.

Ciro chegou à convenção acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, mas sem um candidato a vice-presidente definido e sem alianças formais confirmadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.