BRASÍLIA - O Diretório Nacional do PDT confirmou, na tarde desta quarta-feira (20), a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República pela sigla.
O encontro foi realizado de forma híbrida, simultaneamente presencial, na sede nacional da legenda em Brasília (DF), e virtual, pela plataforma Zoom, no primeiro dia do prazo permitido pela Justiça Eleitoral para a realização desse tipo de ato.
Esta é a quarta vez que Ciro disputará o Palácio do Planalto. Nas outras três (1998, 2002 e 2018) não passou para o segundo turno. mas registrou seu melhor desempenho na última eleição, com mais de 13,3 milhões de votos.
Ciro chegou à convenção acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, mas sem um candidato a vice-presidente definido e sem alianças formais confirmadas.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.