Exposição agropecuária

Expoema 2022 será realizada de 4 a 11 de setembro em São Luís

Evento ocorre no tradicional Parque Independência, no bairro São Cristóvão.

Publispot / Ascem

Atualizada em 15/07/2022 às 14h16
Parque Independência, em São Luís, será palco de mais uma edição da Expoema. (Foto: Divulgação / assessoria)
Parque Independência, em São Luís, será palco de mais uma edição da Expoema. (Foto: Divulgação / assessoria)

SÃO LUÍS - A 62ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) será realizada dos dias 4 a 11 de setembro em São Luís. A data para o retorno do evento, que ficou sem ocorrer por dois anos, foi confirmada pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem).

No Maranhão, os eventos agropecuários estão ocorrendo a todo vapor, movimentando o agronegócio e proporcionando oportunidades para as empresas demonstrarem e comercializarem seus produtos e serviços para a sociedade. Na Expoema 2022 não será diferente. 

Para a edição deste ano, o Parque Independência, localizado no bairro São Cristóvão, na capital maranhense, já está sendo restaurado, e os órgãos estaduais como a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Saf), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) realizaram uma visita de campo no local junto a Ascem para definir suas estratégias para a feira que se aproxima.

Comissão responsável pela organização do evento em vistoria no Parque Independência em São Luís. (Foto: Divulgação / assessoria)
Comissão responsável pela organização do evento em vistoria no Parque Independência em São Luís. (Foto: Divulgação / assessoria)

“Desde que assumi a gestão da Ascem, afirmei que uma das minhas prioridades seria realizar esta grande exposição agropecuária, que é a Expoema. E, nesta 62ª edição, queremos adaptar a este novo momento, após o período mais crítico da pandemia, de trazer inovação para o evento, abrindo mais espaço para a participação dos criadores, não só de bovinos, mas, também, de equinos, caprinos, ovinos, peixes e suínos, além de proporcionar a geração de emprego e renda para os participantes do evento em todas as esferas.”, afirma Ricardo Ataíde, presidente da Ascem.

Vale relembrar que a exposição agropecuária já foi palco de grandes shows e importantes eventos. Neste ano, a expectativa é gerar entretenimento para a sociedade mas também proporcionar experiências no meio rural com palestras, dias de campo e capacitações para todos em relação ao tema. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.