RECONHECIMENTO

Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sebrae

De iniciativa do deputado Ariston Ribeiro, a sessão será realizada na segunda-feira, 11, no Plenário Nagib Haickel.

Imirante.com

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo de Sousa, ressalta o trabalho da instituição para o fortalecimento da economia maranhense
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo de Sousa, ressalta o trabalho da instituição para o fortalecimento da economia maranhense (Divulgação)

SÃO LUÍS - Ainda como parte das comemorações pelos 50 anos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Assembleia Legislativa homenageará a instituição na próxima segunda-feira, 18, a partir das 11h,  durante Sessão Solene proposta pelo deputado Ariston Ribeiro (Avante/MA), no Plenário Nagib Haickel, do Palácio Manoel Beckman. 

A iniciativa do deputado Ariston Ribeiro (Avante/MA) justifica-se pela trajetória de 50 anos do Sebrae (comemorado dia 5 de julho) como sendo  fundamental para o Brasil e o Maranhão, pelo apoio e valorização dos pequenos negócios e do empreendedor.

“Essa sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sebrae me parece muito justa, tendo em vista se tratar de uma Instituição que ao longo do tempo vem fazendo parte de histórias bem sucedidas trabalhando pela valorização da micro e pequena empresa, incentivando e promovendo o empreendedorismo e a qualificação de pessoas para um mercado de trabalho bem mais competitivo e produtivo”, explicou o deputado Ariston Ribeiro.

A Sessão Solene deve reunir autoridades, lideranças empresariais, conselheiros, diretoria e colaboradores do Sebrae, sendo aberta à participação de empreendedores que, ao longo desses anos, têm suas histórias de negócios ligadas a do Sebrae. 

Momento de celebrações

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual em exercício, Celso Gonçalo de Sousa, o reconhecimento do Legislativo Estadual é bastante honroso neste momento de celebrações. “Nestes 50 anos, construímos uma instituição respeitada, que tem um lastro de contribuições efetivas para o desenvolvimento do país e do nosso estado, numa parceria efetivamente comprometida com os pequenos negócios, que se constituem a base da economia estadual. O compromisso de apoio aos pequenos negócios e com os resultados para os empreendedores, sinalizam que o Sebrae, realmente, faz a diferença na sociedade. Estamos presentes no estado inteiro, uma marca forte, exitosa, que realmente faz a diferença na vida dos empresários e na sociedade. Nosso compromisso é grande, de levar o Sebrae cada vez mais à frente”, ressaltou. 

Já o diretor Técnico da Instituição, Mauro Borralho, destacou a homenagem, agradecendo ao parlamentar pela iniciativa. Para ele, as celebrações dos 50 anos, trazem à mente a reflexão sobre que desafios e dilemas que aguardam a instituição agora que os primeiros 50 anos se passaram. 

“Quem vai ter a incumbência de levar o Sebrae para além, com o propósito, a grandeza e a missão que temos empreendido, de transformar a vida das empresas, das pessoas, ajudando-as a realizar sonhos, especialmente em estados como o Maranhão, onde o futuro é uma construção sobre a qual atuamos no presente”, assinalou o diretor. “Somos uma instituição que emociona e nos emociona muito esse reconhecimento do deputado Ariston Ribeiro, que simboliza a compreensão do papel que nossa Instituição desempenha de norte a sul do Maranhão”, completou.

Mais homenagens

A Sessão Solene na Assembleia Legislativa se une a uma série de outras homenagens que devem se estender durante todo o segundo semestre, prestadas pelo Poder Legislativo em municípios onde o Sebrae tem atuação marcante. Em Balsas, no dia 11 de julho, a Instituição recebeu homenagem da Câmara Municipal, sob a forma de Moção de Aplauso. 

Em São Luís, no dia 21 de julho, às 11h, a homenagem da Câmara Municipal será sob a forma de uma Sessão Solene proposta pela vereadora Karla Sarney (PSD). Em data a ser agendada, o Sebrae também receberá Moção de Aplauso pelos relevantes serviços ao empreendedor de autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.