Investigação

Homem em situação de rua é encontrado morto na porta do Hospital Socorrinho II, no bairro São Francisco, em São Luís

Homem foi identificado como Vanderson Silva, de 29 anos; ele chegou a receber atendimento médico no hospital na noite dessa quarta-feira (13).

Imirante.com

Atualizada em 14/07/2022 às 14h27
Corpo foi encontrado já na manhã desta quinta-feira. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Corpo foi encontrado já na manhã desta quinta-feira. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Vanderson Silva, de 29 anos, foi encontrado morto, na porta da Unidade de Pronto Atendimento Socorrinho II, na manhã desta quinta-feira (14), em São Luís. O homem, que vivia em situação de rua, deu entrada na unidade em busca de atendimento médico na noite de quarta-feira (13).  

De acordo com informações repassadas por funcionários da unidade, Vanderson chegou ao hospital em busca de atendimento médico com queixas de dor no corpo, mal estar e calafrios. Segundo o prontuário, ele foi atendido e recebeu a última medicação à 0h28 desta quinta-feira.

Ainda segundo apurado pelo Imirante.com, Vanderson chegou ao Socorrinho II com um quadro de desidratação e chegou a receber duas bolsas de soro para reverter o quadro. Após todo o atendimento médico e aplicação da medicação, o homem foi liberado da unidade.

Funcionários do Socorrinho II que chegaram para trabalhar por volta das 6h, viram o corpo do Vanderson estendido na porta da unidade e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, ao chegar local, confirmou o óbito. Em seguida, foram acionadas também equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Instituto de Criminalística (Icrim) e Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a delegada Samara Borges, do 9º Distrito Policial do bairro São Francisco, que esteve no local, o caso será investigado, e a causa da morte só será conhecida após o corpo ser periciado.

Equipes da Polícia Civil estiveram no local. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Equipes da Polícia Civil estiveram no local. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.