SAFRA 2022/2023

Conab faz levantamento da safra de cana-de-açúcar no Maranhão

Técnicos da Companhia analisam diversas variáveis, tais como área plantada, produtividade e condições climáticas.

Imirante.com

Segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar é previsto para ser divulgado em 19 de agosto
Segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar é previsto para ser divulgado em 19 de agosto (Divulgação)

SÃO LUÍS - O total da área plantada de cana-de-açúcar no Maranhão, bem como as perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita e plantio, destinação da cana esmagada, produção de etanol e açúcar, bem como aspectos mercadológicos serão apurados até o dia 23 deste mês, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), durante levantamento de campo. 

Os números apurados servirão de base para o 2º Levantamento da Safra 2022/2023, previsto para ser divulgado em 19 de agosto pela Conab, que além do Maranhão, contempla dados de outras regiões produtoras de cana-de-açúcar no país, como Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.

De acordo com os dados mais recentes, divulgados no 1º levantamento da Safra 2022/23, a produção total de cana-de-açúcar no país está estimada em 596,06 milhões de toneladas. Entre os maiores estados produtores sucroalcooleiros do Brasil estão São Paulo (301,38 milhões de toneladas), Goiás (74,54 milhões de toneladas) e Minas Gerais (67,03 milhões de toneladas).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.