Trânsito

SMTT realiza segunda etapa de alteração do trânsito no Monte Castelo

Mudança terá início na manhã desta quarta-feira (13); agentes da SMTT orientarão o trânsito.

Imirante.com, com informações da Assessoria

SMTT confirmou novas mudanças no trânsito da Avenida Getúlio Vargas.
SMTT confirmou novas mudanças no trânsito da Avenida Getúlio Vargas. (Divulgação / SMTT)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que, por conta da segunda etapa da obra de infraestrutura que será realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), no Monte Castelo, vai alterar o trânsito da Avenida Getúlio Vargas, no sentido centro-bairro, próximo à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 6h desta quarta-feira (13). Agentes estarão no local, prestando orientação de trânsito durante todo o período de intervenção viária.

Com a nova alteração, os veículos que circulam no sentido Centro-bairro farão desvio utilizando a faixa da esquerda, no outro lado da Avenida Getúlio Vargas que terá dois acessos de entrada e saída de veículos, entrando próximo conjunto semafórico transitando até o Castelo das Armas, onde os veículos retornam para a via da direita.

O tráfego sentido bairro-Centro continuará  pela Rua Manoel Beckman (ao lado do antigo Cine Monte Castelo), seguindo pela Rua Odilon Soares, atravessando agora a Avenida Newton Bello, seguindo pela Rua Paulino de Sousa, contornando a quadra do colégio Barbosa de Godoi,  descendo pela Rua Primeiro de Maio, contornando a Praça da Conceição seguindo fluxo regular pela Avenida Getúlio Vargas, no sentido centro.

Em função da obra realizada, o trecho da Rua Raimundo Correia que dá acesso à Avenida Getúlio Vargas, ficará interditada com fluxo de veículos sendo feito pela Rua Castro Alves e vias adjacentes.

Visando reduzir o volume de veículos no local da alteração de tráfego, priorizando a circulação do transporte coletivo no período,  a SMTT sugere algumas rotas alternativas para condutores que seguem no sentido Centro-bairro: Avenida Kennedy, Canto da Fabril-Avenidas Venceslau Brás-Luis Rocha-Quarto Centenário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.