SÃO LUÍS - Voltaram a funcionar, nesta segunda-feira (11), as plataformas 1 e 2 do Terminal de Integração da Cohama, em São Luís. As plataformas estavam interditadas após uma forte chuva ter derrubado a estrutura de metal do telhado do local.
De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Baluz, como as plataformas 1 e 2 voltaram a funcionar as plataformas 3 e 4 foram interditadas para a realização de uma reforma. Segundo dados da SMTT, diariamente passam em média de 80 a 100 mil passageiros no terminal.
“Nós estamos chegando na segunda fase do que foi acordado no Judiciário. Hoje a partir da meia-noite a gente voltou a funcionar as plataformas 1 e 2 totalmente reformadas com as estruturas todas substituídas e de agora em diante a gente interdita a 3 e 4 e vai para a terceira fase, onde o consórcio responsável pela reforma terá mais 60 dias para reformar as plataformas 3 e 4 definitivamente, e entregar o terminal de volta a população na sua totalidade reformada”, afirmou o secretário Diego Baluz.
Ele ressaltou, ainda, que a reforma das plataformas 3 e 4 tem previsão de 60 dias para serem concluídas. “O que foi acordado no Judiciário foi que o consórcio responsável terá mais 60 dias. Ele fez de início lá no começo quando teve a questão eles estabilizaram as plataformas 3 e 4 e agora na fase 3 terá mais 60 dias para reformar ela por completo”, explicou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.