Seminário

IFMA receberá seminário sobre diversidade de gênero e educação

Evento acontecerá na tarde desta segunda-feira (11), no Auditório Florize Pérola.

Imirante.com

Seminário será realizado nesta segunda-feira (11).
Seminário será realizado nesta segunda-feira (11). (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus São Luís, localizado no bairro Monte Castelo, receberá, na tarde desta segunda-feira (11), o seminário "Diversidade de gênero e educação: problematizando o CIStema". O evento será realizado a partir das 14h, no Auditório Florize Pérola.

O seminário contará com as participações de Letícia Carolina Nascimento (UFPI/FONATRANS), Lindevania Martins (Defensora Pública e Escritora), Angela Saldanha (Subprocuradora do IFMA e Membro do Mães pela Diversidade) e Caio Mendonça de Jesus - SEDIHPOP/MA.

Logo após o seminário, ocorrerá o lançamento do livro Transfeminismo, da Profa. Dra. Letícia Carolina Pereira do Nascimento. Letícia é formada em Pedagogia pela UFPI campus de Parnaíba, professora da UFPI no campus de Floriano, doutoranda em Educação pela UFPI, pesquisadora transfeminista e ativista do movimento social, com experiência em formação docente para a equidade racial e de gênero com foco em diversidade e diferenças na escola.

As inscrições para o seminário "Diversidade de gênero e educação: problematizando o CIStema" são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.even3.com.br/ifmasvgmtc22.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.