Novos médicos

Universidade Ceuma realiza Colação de Grau da 26ª turma do Curso de Medicina

A solenidade foi realizada no Auditório Expedito Bacelar, no Campus Renascença, em São Luís.

Publipost / Universidade Ceuma

Formandos da 26ª turma de Medicina da Universidade Ceuma.
Formandos da 26ª turma de Medicina da Universidade Ceuma. (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)

SÃO LUÍS – A Universidade Ceuma realizou, na manhã do dia 24 de junho, a cerimônia de Colação de Grau da 26ª turma do curso de Medicina do Campus Renascença. Cerca de 26 formandos da turma ‘Professora Doutora Thalita Câmara de Paula’, (In Memoria), participaram da solenidade, junto a seus amigos e familiares.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pela reitora da Universidade Ceuma, Profa. Ma. Cristina Nitz, pelo coordenador do Curso de Medicina, Prof. Dr. José Márcio Leite e pela coordenadora do internato, Profa. Dra. Dyegila Karoline Costa.

A solenidade foi realizada no Auditório Expedito Bacelar. Após a entrada dos formandos, foi executado o hino nacional brasileiro, em seguida a Magnífica Reitora, Profa. Ma. Cristina Nitz, declarou aberta a cerimônia. 

“Nós da Universidade Ceuma estamos convictos de que alcançamos nosso propósito de formar profissionais que possam ser distribuidores de valores na construção de um mundo melhor. Que venham os desafios, porquê vocês estão preparados para vencer. Parabéns formandos, que vocês sejam excelentes profissionais”, destacou a Prof. Cristina Nitz.

A aluna Ana Karollyne De Araújo Pontes foi a oradora da turma e em seu discurso agradeceu o suporte dos familiares. “Dedicamos essa conquista a vocês. Ao lado de cada médico que sobe aqui hoje, vocês estão juntos. Agradecemos pela paciência e pela torcida, por nos confortar nos momentos mais difíceis”, ressaltou Ana Karollyne Pontes.

Clara Albino De Alencar realizou o “Juramento De Hipócrates”, o juramento solene realizado pelos médicos, juntamente aos demais concludentes, e celebrou o momento. “Estou muito feliz e grata. Hoje é um dia de muita comemoração e vitória, após seis anos de muita luta, conseguimos nosso objetivo”, disse Clara Alencar.

Logo em seguida, os formandos foram chamados à frente da mesa, para receber da Profa. Cristina Nitz a concessão do grau e para assinar a Ata de Colação de Grau. Encerrando a cerimônia, o coordenador, Prof. Dr. José Márcio Leite, parabenizou a todos os novos médicos. “Hoje será um dia inesquecível na vida de vocês. Inicia-se agora uma nova trajetória de vida, ao ultrapassarem aquela porta, vocês já serão médicos e, logo, atuarão em hospitais e unidades de saúde, cumprindo com o compromisso assumido”, reforçou o Prof. José Márcio Leite.

O senhor Pedro Alencar, pai da concludente Clara Alencar, comemorou a conquista da filha. “Foi uma batalha árdua para todos os pais, mas, Graças a Deus, enfim, chegamos a um final vitorioso”, disse Pedro Alencar.

Universidade Ceuma 

Ao longo de 32 anos, celebrados em abril de 2022, a Universidade Ceuma investe em infraestrutura, formação e tecnologia, construindo assim um legado que não pode ser apagado: o desenvolvimento da educação no Maranhão. Dessa forma, foi possível oportunizar a um número maior de pessoas o acesso a uma formação de qualidade e maior empregabilidade, frutos da reconhecida qualidade acadêmica oferecida pela universidade. 

A Universidade Ceuma é a primeira das cinco Instituições de Ensino Superior que compõem o Grupo Educacional Ceuma. Fundada em 9 de abril de 1990, a instituição de ensino superior particular do Maranhão acaba de completar 31 anos. 

Ao longo mais de três décadas, a IES só evoluiu, passando de Faculdades Integradas (anos 90), para Centro Universitário (em 2000), até atingir o patamar máximo de uma instituição de ensino superior, que é o status de Universidade (em 2012). Atingir tal patamar é resultado de competência, trabalho em equipe e investimentos em prol das melhores estratégias de ensino e aprendizagem. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.