Educação

Universidade Ceuma inaugura polo EaD no Rio Anil Shopping, em São Luís

Novo ambiente é mais um espaço em benefício da população maranhense.

Publipost / Universidade Ceuma

Cerimônia de inauguração do polo EaD da Universidade Ceuma.
Cerimônia de inauguração do polo EaD da Universidade Ceuma. (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)

SÃO LUÍS – A Universidade Ceuma inaugurou, no último dia 25 de junho, um Polo EaD da instituição, no Rio Anil Shopping, em São Luís. O ambiente, que é mais um espaço em benefício da população maranhense, está localizado estrategicamente e possui um perfil modernizado e interativo, onde os estudantes dos cursos à distância e presenciais poderão realizar suas atividades acadêmicas com conforto e praticidade.

A cerimônia de inauguração do novo polo EaD contou com presença do presidente do Grupo Ceuma, Ivan Fecury, a reitora da Universidade Ceuma, Profa. Ma. Cristina Nitz, a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Ma. Fabiana Lobato, o coordenador da EaD, Prof. Me. Neemias Bandeira, além de diretores, coordenadores e professores da Universidade. Também estiveram presentes, representantes dos lojistas e da administração do Rio Anil Shopping.

Ivan Fecury destacou que o Polo Rio Anil será o primeiro do novo formato de polos. “É com muita satisfação que inauguramos nosso novo polo EaD. Esse polo será modelo para os demais que inauguraremos em todo o Maranhão”, disse o presidente do Grupo Ceuma.

Com a inauguração, a Universidade Ceuma espera estreitar laços com a comunidade de lojistas do Rio Anil Shopping, por meio do estabelecimento de convênios e políticas de descontos para ingresso nos cursos da instituição. A Profa. Cristina Nitiz reforçou os ganhos acadêmicos com a inauguração. “É um prazer muito grande inaugurar esse polo, pensado para os nossos alunos e para a comunidade. Ele possui uma sala que conta com tecnologias para o desenvolvimento da extensão e de outras atividades acadêmicas”, disse a reitora.

O Prof. Neemias Bandeira ressaltou a função metodológica do polo. “Esse espaço funcionará de domingo a domingo, promovendo uma maior aproximação entre a Universidade e o aluno. Aqui o estudante poderá aproveitar o seu tempo e a sua dinâmica para dar continuidade aos estudos”, disse o coordenador da EaD.

Universidade Ceuma 

Ao longo de 32 anos, celebrados em abril de 2022, a Universidade Ceuma investe em infraestrutura, formação e tecnologia, construindo assim um legado que não pode ser apagado: o desenvolvimento da educação no Maranhão. Dessa forma, foi possível oportunizar a um número maior de pessoas o acesso a uma formação de qualidade e maior empregabilidade, frutos da reconhecida qualidade acadêmica oferecida pela universidade. 

A Universidade Ceuma é a primeira das cinco Instituições de Ensino Superior que compõem o Grupo Educacional Ceuma. Fundada em 9 de abril de 1990, a instituição de ensino superior particular do Maranhão acaba de completar 31 anos. 

Ao longo mais de três décadas, a IES só evoluiu, passando de Faculdades Integradas (anos 90), para Centro Universitário (em 2000), até atingir o patamar máximo de uma instituição de ensino superior, que é o status de Universidade (em 2012). Atingir tal patamar é resultado de competência, trabalho em equipe e investimentos em prol das melhores estratégias de ensino e aprendizagem. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.