Meteorologia

Maranhão recebe alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h

A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Imirante.com

- Atualizada em 03/07/2022 às 18h57
Segundo o Inmet, há risco potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h.
Segundo o Inmet, há risco potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste sábado (2), um alerta para chuvas intensas no Maranhão. A notificação indica perigo potencial para as regiões Oeste, Leste, Centro e Norte maranhense, incluindo parte da Região Metropolitana de São Luís.

O alerta amarelo também indica a presença de ventos intensos nessas regiões que podem chegar até 60 km/h. O aviso teve início às 10h17 desse sábado (2) e termina às 11h desta segunda-feira (4). O Inmet chama a atenção para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cuidados

O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.