Podcast

A Ronda aborda sobre os casos de morte violenta de travesti no Maranhão

Dados do Observatório de Políticas Públicas LGBT revelam que o Maranhão é o 7º estado com maior registro de crimes de homofobia do país. Somente em 2021, 10 travestis foram mortos de forma violenta em todo o estado e neste ano já houve o registro de três

Imirante.com

A Ronda vai abordar sobre morte violenta de travesti no Maranhão.
A Ronda vai abordar sobre morte violenta de travesti no Maranhão. (Imirante)

SÃO LUÍS -  Na edição do podcast A Ronda desta semana, o jornalista Ismael Araújo falar sobre os casos de morte violenta de travesti no Maranhão. Dados do Observatório de Políticas Públicas LGBT revelam que 10 travestis foram mortos de forma violenta em todo o estado em 2021 e neste ano já houve o registro de três casos. 

Na terça-feira, 28 de junho, foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Neste dia, a polícia prendeu um suspeito de ter matado a travesti Charlene. O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro deste ano, no Jardim das Margaridas, na capital. A delegada Wanda Moura fala sobre essa prisão. Ouçam o podcast:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.