MARANHÃO

Microcrédito cresce 10% no período de São João e impulsiona a economia

Pelo menos 65% dos tomadores são mulheres e as atividades predominantes são de alimentação e confecção.

Imirante.com

Alexandre Castelano, do Santander, ressalta geração de renda e movimentação da economia local
Alexandre Castelano, do Santander, ressalta geração de renda e movimentação da economia local (Divulgação)

SÃO LUÍS - A demanda por crédito para investir no próprio negócio no período junino, sobretudo nos setores de alimentação e confecção, provocou um incremento de 10% do volume concedido pelo Santander Brasil a microempreendedores no mês de maio no Maranhão. As mulheres são as que mais procuram o programa Prospera Microfinanças, respondendo por 65% dos tomadores. 

O desembolso para os microempreendedores do Prospera no Maranhão chegou a R$ 49,4 milhões em maio. “A festa de São João é um patrimônio brasileiro. Além do divertimento e da disseminação da cultura nordestina, gera renda para milhares de pessoas e movimenta a economia local. Após dois anos sem ser realizada, é nossa obrigação contribuir para essa retomada”, comenta Alexandre Castelano, superintendente executivo do programa Prospera Santander Microfinanças.

As festas juninas ocasionaram um recorde de desembolso em todo o Brasil, chegando em R$ 338,1 milhões, 11% a mais se comparado ao mês de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.