(Divulgação)

COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

Máquina de desperdiçar pensamentos

A coisa que o ser humano mais joga fora é pensamento. Pense nisso.

José Ewerton Neto

- Atualizada em 02/05/2023 às 23h39
 
 

Todo ser humano deveria conhecer melhor seu cérebro e, assim, a si mesmo, impregnando-se da máxima de Confúcio que dizia: CONHECE-TE A TI MESMO. O constrangedor é que chegaria rapidamente à conclusão de que não passa de uma máquina de desperdiçar pensamentos. 

1.Cada pessoa tem cerca de 70 mil pensamentos ao dia

Isso significa que você tem 48 pensamentos por minuto, ou seja, quase 1 por segundo. 

Resumindo: fica evidente que a coisa que o ser humano mais joga fora é pensamento. Se até quando está trabalhando, ou tentando fazer coisa útil, desperdiça tantos, imagina quando está discutindo futebol, ou compondo música sertaneja...

2.Seu cérebro tem líquido suficiente para encher uma garrafa de 1,5 litro.

Como o homem, em resumo, não passa de seu cérebro e sendo comprovadamente um produto do meio, nada mais natural que goste de beber. Fica explicado, então.

4. Quando a mulher está de parto, seu cérebro por vezes incha e pode passar seis meses para voltar ao normal. 

É por isso que surgem a depressão pós-parto e as separações. Com o cérebro mais volumoso a mulher tem como enxergar e avaliar melhor o sujeito com quem ela foi se meter.

5.Seu cérebro pode gerar 10 a 25 watts de energia. Portanto, o suficiente para acender uma lâmpada.

Se Dilma Roussef, que lamentou não poder estocar energia eólica para gerar energia, soubesse disso, seria capaz de gerar a ideia de tentar aproveitar cérebros para acender lâmpadas.

Será que o dela daria para acender ao menos um palito de fósforo?

5.Seu cérebro só amadurece completamente ao fim da adolescência. Habilidades que só aparecem essa hora são a capacidade de exercer multitarefas, empatia e boas tomadas de decisão.

Portanto, o ser humano passa grande parte do seu tempo de vida até poder explorar todas as potencialidades do seu cérebro. E, quando as adquire já não tem mais o corpo para exercê-las. 

Resumo da missa: enquanto tem corpo não tem cérebro e vice-versa.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.