SÃO LUÍS - Foi preso em São Luís, na manhã desta quinta-feira (23), um estrangeiro foragido da justiça da República Popular da China desde 2013, procurado pela INTERPOL, e presente na Lista de Difusão Vermelha (Red Notice).
O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O homem, natural da China, possui 56 anos e é acusado e de fraude contra o sistema financeiro da China, podendo ser condenado a pena de até sete anos de prisão.
A Representação Regional da INTERPOL no Maranhão realizou um trabalho de investigação para confirmação da identidade do estrangeiro, que há nove anos atuava como comerciante no centro de São Luís, que abriga um grande núcleo comercial chinês.
A prisão foi realizada no momento que o suspeito chegava no local de trabalho. Foram realizados, ainda, exames prosoprográficos, onde a identificação de suspeito é feita a partir da comparação de forma objetiva e metodológica dos elementos constitutivos da face apresentados em fotos. Agora, ele permanecerá à disposição da Justiça aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.
Saiba Mais
- Homem é preso em Bacabal suspeito de torturar e matar cachorros na rua
- Três homens são presos por dívidas com pensão alimentícia em operação "Pais e Filhos", deflagrada pela polícia civil do Maranhão
- Trio em posse de drogas e arma de fogo é preso na Camboa
- Líder de facção, responsável por ordenar mortes, é preso na Cidade Operária
- Preso em Balsas suspeito de divulgar imagens de nudez da ex-companheira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.