Dia do Mídia

Grupo Mirante promove arraial com o mercado publicitário em comemoração ao Dia do Mídia

Evento reuniu profissionais do mercado publicitário local e contou com o sorteio de brindes.

Imirante.com

Atualizada em 21/06/2022 às 23h31
Arraial do Mídia ocorreu na noite desta terça-feira (21). (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Arraial do Mídia ocorreu na noite desta terça-feira (21). (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Em ritmo de São João, o Grupo Mirante promoveu, na noite desta terça-feira (21), mais uma edição do Dia do Mídia. Intitulado ‘Arraial do Mídia’, o evento reuniu as equipes de marketing e comercial do Grupo Mirante, além de profissionais das principais agências de publicidade de São Luís, tudo ao som de um bom forró pé de serra e sorteio de brindes.

O profissional de mídia é o responsável por planejar e criar estratégias de programação e veiculação de uma campanha publicitária e ação de marketing. É ele quem sugere quais os meios de comunicação apostar, negocia os custos, programas e inserções, além de acompanhar as veiculações. A Gerente de Marketing do Grupo Mirante, Adriana Sarney Caminha, diz que esta edição do Dia do Mídia é um marco após dois anos em que o relacionamento com mercado publicitário sentiu muito por conta da pandemia da Covid-19.

“A gente como um veículo de comunicação gostar de estar sempre próximo das agências, dos clientes, e isso nos fez sentir muito nos dois anos em que a gente não conseguiu se reunir. Então agora é a hora da gente se confraternizar e comemorar com esse profissional que é tão importante pro meio publicitário e pro meio de comunicação”, afirma Adriana Sarney Caminha.

Adriana Sarney Caminha, gerente de Marketing do Grupo Mirante. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Adriana Sarney Caminha, gerente de Marketing do Grupo Mirante. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

O Grupo Mirante sempre ofereceu ao mercado publicitário maranhense uma gama de possibilidades, com foco nas necessidades e retorno dos clientes e das agências. Segundo o gerente de Comunicação do Grupo Mirante, Gustavo Santana, o mídia é um profissional fundamental no elo entre o ramo publicitário e os veículos de comunicação e que por isso, é importante ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido.

“O mídia é um profissional fundamental para a realidade do nosso negócio. Nós estamos aproveitando esse momento para nos reencontrar depois de dois anos parados. O clima está maravilhoso. Nós somos otimistas por natureza, isso está no DNA do Grupo Mirante, mas é claro que a gente fica atento a como o mercado está se movimentando”, pontua Gustavo Santana.

Gustavo Santana, gerente de Comunicação do Grupo Mirante. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Gustavo Santana, gerente de Comunicação do Grupo Mirante. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

A gerente comercial do Imirante.com, Madelon Araújo conta que a comemoração ao Dia do Mídia tem uma grande importância no relacionamento com esses profissionais que são tão importantes no dia a dia dos negócios do Grupo Mirante.

Estávamos com muita saudade. Esse momento é de valorizarmos o relacionamento, a interação e a forma como esses profissionais têm com os nossos veículos, com o Grupo Mirante. Todos os anos antes da pandemia a gente sempre tentava fazer o melhor, este ano não poderia ficar sem essa comemoração e sem essa valorização desses grandes profissionais”, afirma Madelon.

Madelon Araújo, gerente Comercial do Imirante.com. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Madelon Araújo, gerente Comercial do Imirante.com. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

Para quem participou do evento, a noite foi de reencontros, networks e conhecimento. Representando a agência Quadrante Brasil, a profissional de mídia Isaura Queiroz conta que a comemoração ao Dia do Mídia, promovido pelo Grupo Mirante, é também uma oportunidade para analisar o mercado publicitário local.

“Está sendo a oportunidade também da gente ver como está o mercado hoje, quais são as novas agências que estão atuando, quem que está ativo, quem está veiculando, além de reencontrar os amigos e parceiros. A Mirante, além de ser o maior grupo de comunicação do Maranhão, nos oferece uma variedade muito boa dentro da programação pra gente conseguir segmentar melhor para os nossos públicos. A gente tem uma variedade de clientes que têm públicos diferentes e com isso a gente consegue fazer um direcionamento mais assertivo e alcançá-los com bastante eficácia”, conta.

Isaura Queiroz, da agência Quadrante. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Isaura Queiroz, da agência Quadrante. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

Arraial do Mídia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.