(Divulgação)

COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

A cor mais bonita do mundo

Uma mistura das cores verde, cinza e azul, considerada a cor mais bonita do mundo, é o destaque da coluna semanal de José Everton Neto.

José Ewerton Neto

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39

 

 

Finalmente, a cor mais bonita do mundo deu as caras. 

Se você pensou que o azul levaria fácil, por ser a cor do céu e pela poesia a que remete, saiba que não é. Muito menos o preto, pela sedução , o amarelo pela flama, ou o vermelho pelo ardor. Nem mesmo a cor da pele de Juliana Paes ou de Taís Araújo, a cor dos olhos de Liz Taylor, ou, ainda, a cor de determinado crepúsculo que ficou marcado em sua memória, visto da beira-mar. 

A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza. Marrs Green? Sim, caro leitor, infelizmente ou não, seus preferidos azul, roxo, vermelho, ou lilás, foram suplantados por uma cor de nome esquisito e que tem nome de gente, justamente a artista plástica que a criou, Annie Maars. Ou seja, Green de verde e Maars, de Annie.

Com justiça, ou não? Ao invés de desconfiar do que você nunca viu, caro leitor, vá depressa conferir (na Net é fácil ou, por aqui mesmo, exibida na ilustração que acompanha o texto). A essas alturas você já constatou como a cor é danada de linda! Com ela acredite, se o Alexandre de Moraes pintasse sua careca com a mesma ficaria menos horroroso e pareceria menos com um ET. Lula e Bolsonaro, por sua vez, qual deles ganhar a eleição, sugiro que no dia da posse ponham, pelo menos, uma gravata dessa cor. Quem sabe seriam perdoados pelo mal que fizeram e farão ao nosso país. 

Tantos elogios fiz para a Maars Green que parece até que fiquei apaixonado por ela, e que ela é também a minha pole position, certo? 

Ledo engano! Mais bonita que essa, na minha modesta opinião, é a cor da LIBERDADE que ninguém sabe exatamente como é, mas é fácil imaginar. Se você tiver dificuldades para imaginar constate-a: procure a juventude à sua frente (independente da idade que ela tiver). Isso porque, como diz o narrador ao final do conto O Farol da Juventude, do livro Dicionário de Paixões cruzadas, “A Juventude é a maior de todas as liberdades”. 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.